Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 10 de novembro de 2013

Confira os resultados do futebol Pernambucano neste final de semana.


Santa vence e fica próximo da decisão da Série C



No primeiro jogo da semifinal entre Luverdense e Santa Cruz, prevaleceu a experiência e o peso da camisa, no Passo das Emas, na tarde deste domingo. Com apenas dez anos de existência, o time do Mato Grosso até que tentou, mas mesmo jogando dentro de casa, a equipe não aguentou o quase centenário Santa Cruz e perdeu por 2×0. Os gols do Tricolor do Arruda foram todos marcados no segundo tempo. Renatinho e André Dias foram os autores dos tentos.

Durante a primeira etapa, o time anfitrião foi mais afoito na tentativa de buscar o gol do adversário. Mas faltou capricho inúmeras vezes. Misael, atacante que já teve passagem por Ceará e Sport, foi o jogador mais criativo durante os primeiros minutos, obrigando Tiago Cardoso a trabalhar um pouco. Porém, os deuses do futebol resolveram jogar mais água fria na partida quando o jogador sentiu lesão e acabou saindo da partida, aos 20 minutos do primeiro tempo. Pelo lado do Santa, a postura adotada era buscar os contra-ataques. Natan e André Dias foram os jogadores mais ativos durante os minutos inicias, mas não tiraram o zero do placar.

No segundo tempo, nada de modificações e o jogo parecia que ia terminar no empate. Mas brilhou a estrela de Vica mais uma vez nesta Série C. Aos 12 minutos, o técnico sacou Caça-rato para a entrada do iluminado Renatinho. Logo depois, após receber um belo lançamento milimétrico de Natan, o baixinho dominou a bola e chutou cruzado sem defesas para o goleiro Gabriel Leite, que nada pôde fazer: 1×0 Santa.

O Luverdense sentiu o gol e a Cobra Coral aproveitou a situação. E não demorou para o time pernambucano ampliar o placar. Aos 32 minutos, Tiago Costa arrancou pela esquerda e cruzou para o artilheiro André Dias empurrar para o fundo das redes. Festa coral no Mato Grosso.

Com o resultado, a agremiação pernambucana fica muito próxima de fazer a final da terceirona contra o Sampaio Corrêia, que despachou o Vila Nova na outra semifinal da competição.



1º TEMPO

13’– Oziel chega à linha de fundo e cruza para André Dias cabeçear para fora.

22’ – Misael ilude Everton Sena na marcação e chuta cruzado, Tiago Cardoso encaixa a bola.

23’- Dedé arranca contra-ataque, se enrola com a bola, mas ajeita para André Dias, que chuta fraco sem perigo.

38’- Natan recebe em profundidade e bate em cima da zaga. Boa chance para o Santa.

45’ -André Dias faz jogada pelo lado esquerdo e deixa para Caça-Rato isolar a bola.

2ºTEMPO

13’ – Em melhor chance da partida, depois de um bom cruzamento de Tiago Costa, André Dias testou a bola para linha de fundo.

19’- Após receber lançamento na entrada da área, Renatinho chutou cruzado e abriu o placar do jogo.

31′- Tiago Costa fez bela jogada e cruzou para André Dias completar para o fundo das redes.

39′ – Bismark chutou forte, mas Tiago Cardoso defende mais uma.

41′ – Após trocas de passes, Renatinho quase faz seu segundo gol na partida ao acertar o travessão.



LUVERDENSE 0 x 2 SANTA CRUZ

Luverdense/MT

Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto (Julio Terceiro), Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Bismark) e Rafael Tavares; Misael (Marcelo Maciel) e Samuel. Técnico: Júnior Rocha

Santa Cruz

Tiago Cardoso: Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan (Jonathan) e Raul; Flávio Caça-rato (Renatinho) e André Dias (Denis Marques). Técnico: Vica



Local: Passo das Emas (Lucas do Rio Verde/MT).

Horário: 16h (horário do Recife). Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edilson Frasão Pereira (TO).

Gols: Renatinho (aos 19 do 2º T) e André Dias (aos 32 do 2ºT)

Cartões amarelos: Rafael Tavares e Edinho (Luverdense); Sandro Manoel, Renan Fonseca, Raul e Jonathan (Santa Cruz)

Público e renda: Não divulgados


Após jogador expulso, Sport é goleado pelo Ceará



Todos os adversários diretos do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro acumularam resultados negativos nesta 34ª rodada. O Leão, então, poderia criar uma gordura importante, neste sábado (09), no duelo contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Não o fez. Pior: acabou derrotado, pelo placar de 4×1, e trouxe os alvinegros para a briga pelo G4 da competição. Os gols do jogo foram marcados por Ricardinho, Lulinha, Mota e Léo Gamalho, além do tento de Marcos Aurélio para os rubro-negros.

O resultado negativo não alterou a posição do Sport na Série B. Os rubro-negros permanecem na terceira colocação, com 56 pontos. A diferença para o primeiro fora da zona de acesso, o Avaí, permanece de três pontos. Já o Ceará subiu para a sexta colocação, agora com 53 pontos. As duas equipes, inclusive, têm encontro de “seis pontos” agendado para a próxima rodada. O Leão voltará a campo na terça-feira, quando encara o Atlético/GO, longe do Recife.

O técnico Geninho não hesitou em apostar em uma formação mais defensiva para a equipe do Sport. Após algumas rodadas, o Leão voltou a atuar com três zagueiros. Sem contar com o contundido Anderson Pedra, a vaga de titular acabou caindo no colo de Rafael Pereira. Todas essas alterações defensivas, no entanto, não valeram muito para segurar o ímpeto dos donos da casa cearenses.

Os alvinegros não demoraram muito tempo para abrir o marcador. Logo aos três minutos, o volante Ricardinho arriscou um chute de fora da área, contou com uma falha do goleiro Magrão, e tirou o zero do placar. Durante praticamente meia-hora da etapa inicial, a partida foi amplamente dominada pelo Ceará. Além de falhar na marcação, deixando os adversários livres para a criação de jogadas, o Leão não conseguia sair para o jogo de uma forma uniforme.

Após os 30 minutos de jogo, o Sport resolveu acordar em campo. E a nova postura rubro-negra foi premiada por um golaço marcado pelo atacante Marcos Aurélio. Aos 32, Marcos Aurélio arriscou um chute de longe e a bola foi no ângulo direito de Fernando Henrique. O gol marcado foi o 20º do camisa 10 do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim como no primeiro tempo, os primeiros minutos da etapa final acabou decisiva para o futuro do Sport no jogo. O zagueiro Oswaldo, após a marcação de uma falta a favor do Ceará, chutou a bola e acabou advertido com um cartão amarelo. Como já havia sido amarelado no jogo, o atleta foi expulso de jogo. Com o jogador a menos, a pressão dos donos da casa passou a ser intensa em campo.

Sendo assim, não demorou muito e o Ceará chegou ao segundo gol no jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Magno Alves arriscou um chute de fora da área e Magrão fez a defesa, mas acabou dando o rebote. Com a sobra, Lulinha finalizou de primeira e fez o tão esperado 2×1 para a equipe cearense. Antes do gol, o técnico Sérgio Soares havia substituído o meia Rogerinho para a entrada do centroavante Léo Gamalho. Outro resultado não interessava, que não fosse a vitória, neste duelo contra o Sport.

Até o final da partida, a pressão cearense foi constante. O Sport praticamente não atacou após a expulsão de Oswaldo. O técnico Geninho ainda tentou mudar a cara da equipe com as entradas de Patrik Silva e Felipe Azevedo nas vagas de Rafael Pereira e Neto Baiano, respectivamente. Aos 32 minutos, a equipe do Ceará tratou de finalizar qualquer chance do Sport no jogo. O atacante Mota arriscou um chute de fora da área e fez um golaço. Antes do final da partida, foi a vez de Léo Gamalho deixar a sua marca e decretar o 4×1 da vitória alvinegra.



1º TEMPO

3’ – O meia Ricardinho arriscou um chute de fora da área e abriu o marcador para o Ceará. No lance, o goleiro Magrão falhou ao tentar defender a bola.

20’ – O atacante Mota recebeu na entrada da área e rolou para Lulinha. Ele bateu forte mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

25’ – Após cobrança de falta ensaiada, o volante Ricardinho rolou a bola para a entrada da área e Magno Alves bateu de primeira. O chute foi pra fora.

26’ – O lateral Patric partiu em velocidade pelo lado direito, cruzou rasteiro para o meio da área e Marcos Aurélio dominou. Na hora do chute, o atacante rubro-negro foi interceptado pelo volante Ricardinho.

32’ – O atacante Marcos Aurélio arriscou um chute de muito longe e a bola foi no ângulo direito de Fernando Henrique. Um golaço, o 20º do camisa 10 do Sport nesta Série B.

2º TEMPO

2’ – O meia Rogerinho arriscou de fora da área e obrigou Magrão a fazer boa defesa no canto direito

15’ – Magno Alves arriscou de fora da área e Magrão defendeu. A bola sobrou e o atacante Lulinha emendou um voleio e completou para o gol.

17’ – O volante Ricardinho arriscou de longe mais uma vez e Magrão fez a defesa.

32’ – Em mais um chute de fora da área, outro golaço na Arena Castelão. Desta vez quem arriscou foi o atacante Mota.

45’ – Após lançamento, Thiago Humberto invadiu a área e Magrão saiu do gol para tirar a bola. Na sequência do lance, Marcos cruzou e Léo Gamalho completou para o fundo das redes.



CEARÁ 4×1 SPORT

CEARÁ

Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Tiago Humberto) e Rogerinho (Léo Gamalho); Magno Alves e Mota (Diogo Orlando). Técnico: Sérgio Soares.

SPORT

Magrão; Aílson, Pereira e Oswaldo; Patric, Rafael Pereira (Patrick Silva), Rithely, Lucas Lima (Nunes) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho

Local: Arena Castelão (Fortaleza).
Horário: 16h20.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ).
Gols: Ricardinho (aos 3 do 1ºT); Marcos Aurélio (aos 32 do 2ºT); Lulinha (aos 15 do 2ºT); Mota (aos 32 do 2ºT); Léo Gamalho (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Oswaldo, Aílson (Sport); Fernando Henrique, Mota, Lulinha (Ceará)
Cartão vermelho: Oswaldo (Sport)
Público e renda: Não divulgados


Náutico vacila e perde para o Criciúma




A dura rotina do Náutico na Série A continua. Sem conseguir sequer pontuar, o Timbu agora deu três pontos para o Criciúma, na Arena Pernambuco, perdendo por 1×0. O gol dos catarinenses foi marcado por Wellington Paulista, aos 25 minutos.

Acostumado a levar gols nos primeiros minutos de jogo, o Náutico tinha tudo na mão para ter um dia diferente. Começou organizado, confiante e saindo para o ataque com certa qualidade, nem parecia o time que faz essa vexatória campanha no Brasileirão. Como “quando toda esmola é demais o santo desconfia”, tinha que haver algo errado, que impedisse o sucesso do Timbu. E desta vez, o grande problema foi a qualidade na finalização.

Com menos de dez minutos de jogo, o Alvirrubro tinha perdido duas excelentes chances de gol, com Maikon Leite e o prata da casa, João Paulo, de apenas 17 anos. Nos dez minutos finais, o Criciúma mostrou que não estava morto. Na melhor chance, aos 45, Lins saiu de frente com Ricardo Berna, mas bateu para fora, perdendo chance incrível.

Se no primeiro tempo o Timbu começou a todo vapor, no segundo não foi nem perto disso. Sonolento, o time pernambucano voltou a atuar como lanterna. Lutando contra a degola, o Criciúma começou a mandar no jogo, porém, esbarrava nas limitações de finalização, com Lins perdendo seguidas chances.

O gol saiu de uma bola perdida pelo meio de campo alvirrubro, que acabou sobrando para Wellington Paulista. O atacante teve total liberdade para dominar , ajeitar e mandar um chutaço de longe, vencendo Ricardo Berna e garantindo a vitória. Parecendo conformado, o Timbu pouco buscou o empate.

No final da partida, poucos atletas pararam para falar e tentar explicar o inexplicável.



1º TEMPO

6′ – Após belo lançamento do estreante Gustavo Henrique, Maikon Leite saiu de frente com Galatto, mas chutou para fora.

7′ – Derley chutou cruzado, rasteiro, e João Paulo, debaixo da trave, escorou para fora, perdendo gol incrível.

12′ – Em cruzamento perfeito de Bruno Collaço, Tiago Real nem precisou sair do chão para cabecear errado, para fora.

34′ – Maikon Leite tabelou com Derley e sem ângulo, chutou para fora, sendo fominha.

36′ – No primeiro grande lance de perigo, o Criciúma quase marcou. Após lançamento rasteiro, Lins dominou, limpou o zagueiro e chutou com muito perigo.

45′ – Incrível!!! Sozinho, Lins avançou de frente para Berna e com toda a calma do mundo, chutou para fora.

2º TEMPO

8′ – Após cruzamento na área, Wellington Paulista desviou de cabeça e a bola raspou o travessão.

10′ – Maikon Leite arriscou de fora e Gallato se esticou todo para mandar para escanteio, em chute rasteiro.

15′ – João Vitor fez bela jogada, driblou Berna, mas ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora.

25′ – Com total liberdade, o atacante Wellington Paulista acertou um chutaço de longe e abriu o placar para o Criciúma.

40′ – Elicarlos aproveitou sobra e bateu de fora da área para a boa defesa de Galatto.



Náutico 0×1 Criciúma

Náutico
Ricardo Berna; Alison, Leandro Amaro e Diego (Morales); Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique,Tiago Real e Bruno Collaço; Maikon Leite e João Paulo (Hugo). Técnico: Marcelo Martelotte.

Criciúma
Galatto; Sueliton (Bruno Renan), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Diego Hoffmann (André Gava); Henik, João Vitor (Helder), Ricardinho, Ivo; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e João Patrício de Araújo (GO). Gols: Welington Paulista (aos 25 min do 2ºT). Público: 2.797 Renda: R$ 50.335.

Fonte blog de Primeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário