Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Mendonça Filho quer inclusão do piso de agentes de saúde na pauta para Democratas interromper obstrução


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (Democratas-PE), se reuniu mais uma vez com agentes comunitários de saúde de todo o Brasil durante a manhã desta terça-feira (8/4). Os representantes ouviram de Mendonça o apoio irrestrito à luta pela aprovação da PL 7495/06, que institui o piso nacional da categoria em dois salários mínimos, e um novo compromisso: incluir a demanda dos agentes de saúde como condição para que o partido interrompa sua estratégia de obstrução no plenário.

“Estamos com a pauta bloqueada e uma das coisas que podemos negociar é a inclusão do piso para os agentes comunitários de saúde”, sugeriu Mendonça. De acordo com ele, a bancada governista ilude a categoria, já que a aprovação do projeto não é de interesse do governo federal.

“É desleal o tratamento que a bancada governista tem oferecido à categoria, prometendo e enrolando, enquanto todos sabem que, quando chega a ordem do Palácio do Planalto, eles recuam na hora. Vamos articular para recolocar o piso na pauta porque sabemos que, se ele for colocado em votação, o governo perde e os agentes ganham”, declarou o deputado.

O Democratas havia iniciado o processo de obstrução ao lado de partidos da Minoria como forma de pressionar o governo para acatar a vontade legitimada de parte expressiva do Legislativo que quer instalar a CPI da Petrobras.


Informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário