Foto: BlogImagem
Faltando cerca de um mês para a Copa do Mundo e para o início oficial da campanha eleitoral, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico de Almeida Neves, defende que o poder público precisa estar preparado para aplicar uma “medida dura e imediata” contra casos de violências em protestos.
“Eu tenho um respeito muito grande à manifestação popular. Eu acho que o povo tem o direito de reivindicar, de lutar por uma melhor situação de vida. Agora, aqueles que se aproveitam desses movimentos sérios, que buscam reivindicar seriamente direitos, para poderem praticar ações consideradas ilícitas penais, aí nesse caso, mais uma vez eu afirmo e reafirmo, é preciso que os poderes públicos estejam devidamente apetrechados, prontos, preparados para uma medida dura e imediata”, diz.
“Eu respeito a manifestação, evidentemente, toda forma de manifestação que reivindique direitos. Isso é bom, é da democracia. Nós devemos estimular. Agora nós não devemos estimular a baderna e a prática de ações delituosas”, explica.
Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário