Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Reinício da duplicação da PE-160 segue sem grande destaque na pauta de discussões da classe política


Transtornos foram sentidos, especialmente, em períodos de aquecimento da economia local. Foto: Ney Lima (arquivo).

Parece que o tema “Reinício da duplicação das obras da PE-160” se tornou “pauta vencida” nas rodas das principais alas políticas de Santa Cruz do Capibaribe.

Paralisadas desde o dia 05 de novembro de 2014, a ausência dos trabalhos causaram uma série de transtornos especialmente durante o intenso movimento de veículos que se dirigiam ao Moda Center e Calçadão provisório no mês de dezembro, muitos deles flagrados pela equipe deste blog.

Por parte da Oposição, não se vê uma cobrança mais incisiva sobre o assunto, seja dos vereadores, do ex-prefeito e ex-deputado estadual Toinho do Pará (PHS, que anda sumido do cenário político local desde as últimas eleições) e também do deputado federal José Augusto Maia (PROS), que está prestes a terminar seu mandato.

Já na Situação, o assunto não tem ganhado a repercussão merecida, seja entre os vereadores da base aliada, pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e também pelo próprio deputado estadual Diogo Moraes (PSB) já que, desde o dia 13 de janeiro, o mesmo não mais se manifestou sobre o assunto.

Prometida desde a primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) a obra é vista como um dos instrumentos de redenção para a economia local, tanto para o Moda Center, como para o novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Vale ressaltar que Santa Cruz observa, de perto, novas oportunidades de crescimento na região graças a grandes empreendimentos voltados ao comércio popular, especialmente as margens da BR-104.

Entre eles estão o Central de Compras em Riacho das Almas, que está prestes a ter sua construção iniciada; e o novo Parque de Feiras em Caruaru, que tem seu início de construção esbarrando em complicações judiciais, mas que podem ser derrubadas a qualquer momento.

Blog Ney Lima 



O melhor lugar para sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário