Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Operação Lava Jato.


OPERAÇÃO POLITEIA da PF cumpre mandados em PERNAMBUCO

A Operação Politeia da Polícia Federal, um desdobramento da operação Lava Jato, cumpriU 53 mandados de busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão sendo que dois deles estão direcionados às residências do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Os nomes dos demais investigados que também seriam alvos da Operação Politeia no Estado não foram informados.

Por meio de nota, o senador disse possuir "confiança" nos trabalhos das investigações da Operação Lava Jato, aém de afirmar que "continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas". FBC também disse estar à disposição para fornecer quaisquer documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente a ele "sem qualquer constrangimento" e que "reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos". O lkíder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte, disse estar à disposição das autoridades para “colaborar no que for possível para esclarecer todos os fatos”. 

Agentes federais também vasculharam a casa e uma das empresas do empresário Aldo Guedes Álvaro, a Jacarandá Negócios e Participações. Aldo Guedes, que também é presidente da Copergás [companhia estadual de gás natural] era sócio do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto do ano passado durante campanha à Presidência da República, em uma fazenda em Brejão, interior de Pernambuco. Ele também era investigado coom supseirto de ser o verdadeiro proprietário da aeronave que caiu em Santos, no litoral paulista.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. As diligências estariam sendo realizadas nas residências dos investigados, nos endereços funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. As investigações apontam indícios de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude a licitação e organização criminosa.

Pernambuco 247 - 


Org:Jailson Kaô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moradores de Jataúba reclamam de atraso na coleta de lixo há quatro dias

Moradores da cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, estão enfrentando transtornos por conta do atraso na coleta de lixo, que já soma q...