Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 31 de janeiro de 2016

Dia de pânico nas Galés de Maragogi


TEMPESTADE ATERRORIZA QUEM RESOLVEU VISITAR ÀS PISCINAS NATURAIS

A tempestade de ontem, sexta-feira, 29, que assolou várias cidades do nordeste, vai ficar marcada em Maragogi como o Dia do Terror para os turistas que não desistiram de fazer uma visita às Galés, piscinas naturais a 6km da costa. Apesar do mau tempo já nítido no horizonte, os catamarãs e lanchas realizaram os passeios normalmente.

Segundo relato de um funcionário dessas empresas que trabalham com equipamentos de mergulho e fotografias subaquáticas, que pediu para não colocar seu nome, o pânico deixou a todos com os nervos à flor da pele.

“Muita chuva caiu duma hora pra outra, as piscinas encheram de repente, começou uma ventania muito forte, formou-se uma neblina, ninguém conseguia enxergar ninguém a poucos metros de distância”, disse ele. “As pessoas gritavam pedindo socorro. Comecei a nadar e uma turista argentina se agarrou a mim e pediu pelo amor de Deus que não a largasse, que a ajudasse. Tive muito medo de morrer. Quando cheguei em casa, apesar da fome, nem quis comer logo. Me deitei e fiquei agradecendo a Deus por não ter morrido. Nunca mais vou às Galés em dias de chuva.”

Os trovões assustavam e os raios que caíam no mar eram paralisantes e traziam a sensação da morte.

“Foi um espetáculo muito bonito, mas aterrorizante. Caía raio por todo lado, pertinho da gente. O medo maior era que um raio não atingisse uma lancha ou um catamarã. Ninguém fotografou porque a preocupação maior era salvar todo mundo.”

Felizmente, não houve nenhuma morte. 

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA

Além de destruir os telhados de muitas residências e derrubar árvores, Maragogi e arredores também sofreram mais um apagão. Em algumas ruas e localidades, faltou energia elétrica por cerca de sete horas.

O empresário Paulo Flórido Filho mostrou-se indignado com a situação.

“Ao ser restabelecida, voltou tão forte que diversas residências tiveram seus aparelhos de tevê, DVD, ar-condicionado e geladeiras queimados”, contou-nos ele. “Tudo começou por volta das duas horas da madrugada, quando pipocos aconteciam nesses eletrodomésticos. Lâmpadas da área externa e luzes dos postes também chegaram a queimar e até a explodir.”

Maragogi há muito é o segundo polo turístico de Alagoas e recentemente foi dito na mídia que é o terceiro destino mais procurado do Brasil. 

DO MARAGOGI NEWS



O pequeno do Gás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...