Foto: Arquivo.
Na tarde desta quinta-feira (08), os candidatos a prefeito e vice em Brejo da Madre de Deus, respectivamente Roberto Asfora (PSDB) e Marquinhos de Mandaçaia (PTC), tiveram seus registros de registros de candidaturas impugnados pela Justiça Eleitoral.
O pedido de impugnação foi enviado pelo Ministério Público Eleitoral e acatado pelo Juiz Eleitoral de Brejo, Dr. Elias Soares da Silva. De acordo com os documentos apresentados, Roberto Asfora é considerado inelegível e, para poderem concorrer ao pleito, candidatos a prefeito e vice devem estar aptos. Apenas o vice estaria apto a disputa.
Contra Roberto, segundo os documentos, pesam a reprovação nas contas do exercício de 2007 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que também tiveram o parecer de rejeição mantido pela Câmara.
Ainda de acordo com os documentos, Roberto Asfora, enquanto prefeito de Brejo no ano citado, teria aplicado menos de 60% dos recursos vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a época, o que configuraria como improbidade administrativa, além de ter feito uso de falsificação de documentos.
A decisão ainda cabe recurso.
Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário