Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

População deve ficar atenta a “giros da sorte” que se popularizaram durante a pandemia


Modalidade de sorteio de dinheiro e de objetos que prometem ainda doações estão na mira da Polícia Civil.

Desde que a quarentena foi iniciada em todo o Brasil, uma série de alternativas para se conseguir dinheiro passou a ser trabalhada principalmente em cidades do interior. Em Pernambuco, mais precisamente no Agreste, populares “giros da sorte” que consiste em investir dinheiro com o objetivo de se ganhar mais estão na mira da Polícia Civil.

O Blog do Bruno Muniz apurou que muitas dessas iniciativas possuem caráter de nicho voltado para o teor de pirâmides financeiras. Em uma delas, por exemplo, os alvos são atraídos com a proposta que receberão R$ 1.000,00 caso realizem um investimento de R$ 130,00.

A polícia aponta que em muitos dos casos os organizadores de tais movimentações financeiras alegam que uma porcentagem dos populares “giros” são designados para doações. Porém, além não haver garantias ou comprovações das supostas doações, ainda assim são caracterizadas como condutas erradas por parte de seus idealizadores.

Os usuários das redes sociais devem ficar atentos com as propostas de dinheiro fácil ou de vantagens que possam ser prometidas através de sorteios de dinheiro ou de objetos.

Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário