Um sequestro culminou na morte de um homem natural de Santa Cruz do Capibaribe, que foi feito de refém após ação criminosa no final da tarde desta segunda-feira. No sequestro, bandidos também foram a óbito.
Informações iniciais colhidas por nossa equipe de reportagem dão conta de que dois homens, identificados como Adalberto Tavares Bernardino (75 anos) e Levi, teriam ido até uma propriedade rural no sítio Exu, zona rural de Taquaritinga do Norte, pertencente a um deles.
Chegando na fazenda, Levi percebeu que parte dos arames farpados estavam rompidos de maneira proposital, neste momento, ele tentou fazer contato com um caseiro da propriedade.
O trabalhador atendeu o telefone e no diálogo, foi o primeiro a perceber algo estranho. A ligação foi interrompida por gritos de assalto, exigindo que Adalberto e Levi, passageiro e motorista de um veículo modelo Hilux entrassem no automóvel e partissem sob a mira de armas.
Os dois homens foram levados pelos criminosos, por destino inicialmente ignorado. Já nas primeiras horas da noite, durante rondas da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte e do efetivo do BEPI, da Polícia Militar, o veículo tomado durante o sequestro foi avistado em uma estrada do sítio Maracajá, próximo a Santa Cruz do Capibaribe.
Quando os bandidos avistaram a chegada das autoridades, houve troca de tiros, onde três criminosos no carro foram baleados, os dois que ficaram em estado mais delicado não conseguiram fugir, eles foram levados para o Hospital Geral Severino Pereira, em Taquaritinga do Norte, onde acabaram não resistindo e indo a óbito. O terceiro sequestrador não foi encontrado.
Durante a ação criminosa, os bandidos tomaram um veículo utilitário em assalto, Levi teria recebido a ordem para trocar de carro. Ele e o motorista do segundo veículo foram encontrados e levados também para o Hospital de Taquaritinga do Norte. Levi foi socorrido apenas com escoriações leves.
A Polícia Civil está realizando diligências desde o início da ocorrência, com o objetivo de recuperar os automóveis tomados na ação criminosa, e já foram iniciados também os trabalhos de investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário