quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Marco Maciel é homenageado na ALEPE por 50 anos de vida pública



Recentemente o ex-vice presidente da República, ex-senador, ex-ministro da Educação e ex-governador de Pernambuco, Marco Maciel, completou 50 anos de vida pública. Diante disso, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, homenageou o político, nesta segunda-feira (08), em sessão que lotou o plenário da Casa e contou com a presença da esposa do político, dona Anna Maciel, que esteve representando o marido que encontra-se recolhido em virtude do estágio avançado do Mal de Alzheimer.

Anna Maciel estava acompanhada do filho, João Maurício, e falou sobre o companheiro. “Com certeza, ele vai ficar envaidecido com essa homenagem. Ele sempre diz que todo político é, na verdade, um grande provinciano, porque é na sua terra que ele busca a inspiração dos seus atos”, disse.

Representando a família, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) fez um discurso emocionado, destacando a “escola macielista”, termo designado aos quadros formados por Marco Maciel, entre eles, ela própria e o secretário estadual das Cidades, André de Paula (PSD), que representou o governador Paulo Câmara (PSB) na solenidade.

A cerimônia, que foi conduzida pelo presidente da Casa e deputado estadual, Guilherme Uchôa (PDT), contou com diversas autoridades, como os ex-goverandores Gustavo Krause, Joaquim Francisco e Roberto Magalhães, além dos ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Marco Maciel, de 76 anos, venceu sua primeira eleição aos 26 anos, conquistando uma vaga como deputado estadual por Pernambuco. Posteriormente, assumiu diversos cargos, como deputado federal, ministro de estado, senador, governador e vice-presidente da República duas vezes no governo Fernando Henrique Cardoso. É filho do ex-prefeito do Recife e deputado federal José do Rêgo Maciel.


Nosso parceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário