Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Recife lidera geração de empregos no Brasil, em outubro


A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) realizada pela Dieese e Fundação Seade em 7 regiões metropolitanas revela o Recife com os melhores números do levantamento. Além da capital Pernambucana, a PED é realizada nas regiões metropolitanas do Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

De acordo com a Seade e o Dieese, o nível de ocupação subiu 2,2% no Grande Recife. Em Fortaleza a alta foi de 0,8%. Salvador vem em seguida com 0,7% de crescimento. No Distrito Federal o nível de ocupação subiu 0,5%. Em Belo Horizonte, 0,3%. E em São Paulo a elevação foi de 0,2%. Na direção contrária, só Porto Alegre, que registrou recuo de 1,1%.

A taxa de desemprego no conjunto das sete regiões metropolitanas caiu no mês de outubro em relação a setembro, passando de 10,9% para 10,5% no período. O nível de ocupação nas regiões apresentou ligeira alta de 0,4% com a criação de 72 mil postos de trabalho.

O rendimento médio real dos ocupados nas sete regiões subiu 1,4% em setembro ante agosto, para R$ 1.546. A renda média real dos assalariados também subiu 1,4% na mesma base de comparação, para R$ 1.578.

Entre os setores avaliados, o nível ocupacional subiu 2,5% na Indústria de Transformação, com 74 mil pessoas, e no de Comércio e Reparação de Veículos (1,1%, ou 43 mil pessoas); mas apresentou recuo nos setores de Serviços (de 0,2%, ou 25 mil pessoas) e Construção (de 0,1%, ou 2 mil pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário