Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Coluna da sexta-feira



Cabe num fusquinha

Já se disse que a oposição na Assembleia Legislativa cabia numa Kombi. Com a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e a eleição do seu pupilo Geraldo Júlio para Prefeitura do Recife, os oposicionistas agora só precisam de um fusquinha e podem fazer qualquer viagem confortavelmente, sem aperto.

Na tentativa de se manter na mídia depois da boa performance na corrida eleitoral na capital, o tucano Daniel Coelho só conseguiu a adesão de mais dois colegas na visita surpresa, ontem, ao hospital Oswaldo Cruz.

Para uma Casa com 49 parlamentares, uma vergonha! A imagem de Daniel, Betinho Gomes, também do PSDB, e de Severino Ramos (PMN) virou galhofa, ontem, em frente ao hospital. Nunca uma oposição murchou tanto no Estado! Dá pena!

A Assembleia virou o parlamento lagartixa, que abaixa a cabeça para tudo. Ali, projetos e matérias de interesse do governador são aprovados muitas vezes sem sequer entrar em discussão, sem ter o contraditório, os questionamentos necessários exigidos pelos mais diversos segmentos da sociedade.

Daniel, Betinho e Ramos são pregadores do deserto. Têm voz sem ressonância, sem apelo, sem eco, porque o parlamento pernambucano é subserviente. Oposição é algo que soa mal aos ouvidos dos seus pares.

PROTESTO – O governador Eduardo Campos (PSB) assistiu, ontem, a um protesto em Ouricuri promovido pela Fetape – a Federação dos Trabalhadores na Agricultura. “A gente está sendo massacrado. Em abril nós entregamos ao secretário de Agricultura um documento com ações para conviver com o semiárido e ele fez muitas promessas. O milho da Conab que foi prometido é só para os grandes produtores”, disparou o secretário de Políticas Agrárias da Fetape, Eraldo Souza, que fechou uma estrada, queimou pneus e mobilizou agricultores.



Tratado como barão - Os petistas pernambucanos trataram como rei o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na sua passagem pelo Recife segunda-feira passada. Um dos principais responsáveis pelo escândalo do mensalão, Soares foi visto devorando a saborosa picanha do Spettus e festejando, com uma geladinha, não se sabe o que.

Veto ameaçado - Informações que chegam de Brasília dão conta de que o Congresso vai peitar a presidente Dilma no veto à lei dos royalties. Mais de 300 deputados e 48 senadores assinaram pedido de urgência para derrubada do veto. Quem não está gostando da movimentação é o governador do Rio, Sérgio Cabral, que radicaliza e se nega a negociar com os Estados não produtores.

Socorro ao Sertão - Na passagem pelo Sertão, o governador anunciou a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana e abertura de mais um armazém do programa Venda em Balcão, além da prorrogação do aumento do valor pago pelo litro de leite ao produtor. Também assinou ordem de serviço para construção de 3,7 mil cisternas em nove municípios do Araripe.



Massa falida - O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que será diplomado hoje em solenidade no teatro municipal, vai pegar uma verdadeira massa falida do prefeito Toinho do Pará (PTB), considerado um dos piores gestores do Estado. “Estou preparado para o maior desafio de minha vida”, diz o tucano.

CURTAS

EQUIPE– Dos prefeitos eleitos na Zona da Mata Norte, Carlinhos do Moinho (PSB) foi o primeiro e, provavelmente, o único a concluir a montagem do seu secretariado, contemplando todos os partidos que integram a sua coligação. A maioria dos eleitos, no entanto, continua na estaca zero, enfrentando dificuldades com os aliados.

MARAJÁS– Os vereadores de Caruaru tendem a emplacar o maior aumento de todas as câmaras municipais para a próxima legislatura, mas o olho grande gerou reação por parte da população, que promete novas manifestações quando a matéria voltar à ordem do dia, na próxima semana.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Algum mensaleiro condenado vai mesmo parar na cadeia?

'Vomitarás o bocado que comeste, e perderás as tuas suaves palavras'. (Provérbios 23:8)
magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário