O deputado federal José Augusto Maia (PTB) está pecando no quesito “articulação política”. Os antigos costumes e as birras do partidarismo resultaram em erros “insanáveis”.
O erro do momento ocorreu com a limitação na indicação das emendas parlamentares, preferindo o direcionamento genérico ante a certeza de contemplação direta de sua própria cidade.
A preocupação que o prefeito executor dos recursos pode não reconhecer os méritos do deputado, não parece ser uma justifica aceitável diante da um município de estrutura tão carente.
Ficou claro que José Augusto Maia precisa se reciclar politicamente, e não pode continuar sendo “o mesmo Zé”, sob o risco de não conseguir sobreviver politicamente.
É necessário entender que seus eleitores não votaram de forma “genérica” na eleição de 2010. Foi o voto direto dos santa-cruzenses que o elegeu para cargo de deputado federal.
A diplomação – A cerimônia de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos vai acontecer na tarde desta sexta-feira (07) e promete ser um evento inesquecível. Mas é importante lembrar que o ato pertence à Justiça Eleitoral e não poderá ser transformando em mais um Showmício.
Taboquinhas na diplomação – Mesmo sem obrigatoriedade, todos os vereadores eleitos do Grupo Taboquinha garantem que vão participar da cerimônia de diplomação. Será uma atitude louvável e pode ser o primeiro passo para desarmar os palanques.
Os telões – O acesso às dependências do Teatro Municipal será controlado. Cada vereador eleito recebeu quatro convites e o público que não conseguir entrar vai poder assistir a cerimônia através de telões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário