Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 17 de março de 2013

Primos de Lula só votam em Eduardo se petista apoiar

 

Familiares de Lula em Caetés, cidade natal dele no agreste de Pernambuco, dizem que só votariam em Eduardo Campos (PSB) na disputa nacional caso o governador do Estado tenha o apoio do petista -- o que é improvável no atual cenário político. 'Se ele tiver um apoio de Lula, pode até chegar lá. Se disputar com Dilma, perde bonitão. Onde Lula botar a mão, é eleito', diz Antônio de Melo(foto), 64, o 'Tonho, primo de Lula', como é chamado. Provável candidato ao Planalto, Eduardo tem quase 90% de aprovação no Estado.

'Acho que ele está no direito dele, mas está dando um passo muito adiantado. Devia esperar mais', diz Antônio, enquanto tritura cana e maniva (caule do pé de mandioca) para dar às suas cinco vacas, com biscoito velho e mofado. Em Caetés estão 3 de 12 primos legítimos do ex-presidente, filhos de Sérgio Ferreira de Melo, irmão de dona Lindu, mãe de Lula.

Numa eventual eleição com Dilma e Campos, a disputa promete ser acirrada. No segundo turno de 2010, ela teve 9.562 votos na cidade, ante 1.889 do tucano José Serra. Já o governador se reelegeu no primeiro turno com 80% dos votos de Caetés.

''PARA MIM FOI PÉSSIMO''

Para 'Tonho primo de Lula', o governo Dilma merece, por enquanto, nota 8 -- já o ex-presidente leva 10. 'Ela ainda não fez tudo o quanto precisa. Pelo menos no Nordeste'. O irmão de Antônio, Gilberto, 65, defende Dilma.

'Estou achando Dilma melhor que Lula. Tem mais pulso. Até tirar ministro ladrão, safado, tem feito mais'. Para a prima Lindinalva, 63, o candidato, para merecer seu voto, 'tem que ser bom e ter apoio de Lula'. Antônio, porém, não poupa críticas ao ex-presidente.

'Ele [Lula] foi bom governante para a nação. Mas, para mim, foi péssimo.'

Em 2005, o agricultor entregou pessoalmente a Lula uma carta pedindo ajuda para comprar um carro novo, pois seu Chevette havia sido roubado. Antônio não gostou da resposta. Além de negar o pedido, veio em formato padrão da Diretoria de Documentação Histórica da Presidência.
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário