Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 7 de abril de 2013

Dilma já pensa em 2ª reforma sem PSB, diz jornal


Um reportagem do jornal Estado de S.Paulo aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT), prester a chegar à metade do terceiro ano de mandato, começou a mapear os postos ocupados na atual administração pelo PSB, do governador e presidenciável Eduardo Campos, para uma possível minirreforma. A possibilidade de o líder socialista poder lançar candidatura, em 2014, cresce a cada dia.

Segundo a matéria, além dos ministério da Integração Nacional (Fernando Bezerra Coelho) e da Secretaria Especial dos Portos (Leônidas Cristino), o PSB controla a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Somente a pasta comandada por Bezerra Coelho possui orçamento de R$ 7,5 bilhões para ações quase que exclusivamente para investimentos no Norte e Nordeste.

O Palácio Planalto avalia que o governador Eduardo Campos e PSB vão esticar a corda até, no máximo, setembro. Um prazo além disso poderia atrasar o plano de Campos de se tornar conhecido nacionalmente. O governador já está percorrendo escritórios dos maiores empresários do Brasil.

A estratégia do Palácio do Planalto teria sido percebida por caciques dos partidos da base mesmo sem ser efetivamente comunicada. Um dirigente do PMDB afirmou ao jornal que, com a porta fechada para ocupar o espaço de vice-presidente no lugar de Michel Temer (PMDB), resta a Eduardo Campos deixar a base, e, com isso os postos no governo. “Já sabemos que haverá uma janela em setembro, quando o PSB deixar o governo, então não há porque exigir mais espaço agora”, admitiu o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário