Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 7 de abril de 2013

Sport vai encontrando o seu ataque ideal




O setor ofensivo dos sonhos do torcedor rubro-negro foi escalado pelo técnico Sérgio Guedes. O 4-2-3-1 abriu espaço para Lucas Lima, na criação, além de Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Roger, no comando de ataque, jogarem juntos.

Da última vez que o esquema foi posto em prática, goleada sobre o Chã Grande: 5×0 – Érico Júnior fez a função de Marcos Aurélio, no jogo. Neste sábado, mais uma vez, cinco tentos anotados pela equipe.

Com o quarteto ofensivo, o Sport ganha em velocidade e poder de fogo. Nas duas últimas partidas, em casa, esses fatores se mostraram bastante eficientes. Além disso, a mobilidade dada a cada atleta faz com que o time se torne imprevisível ao longo de um jogo. Os placares falam por si.


O trio também atuou junto na goleada sobre o Chã Grande (Foto: Hesíodo Góes)

Mas, diante do Belo Jardim, neste sábado, uma concha de retalhos teve de ser costurada por Sérgio Guedes no setor defensivo. Sem Cicinho para a lateral-direita, além dos Fábio Bahia e Tobi, todos suspensos, o comandante viu a oportunidade para diminuir o número de vagas no meio-campo e soltar a equipe na frente.

A grande novidade foi a entrada de Welton, na cabeça-de-área, para fazer dupla com Rithely. Na vaga de Cicinho, Moacir foi, mais uma vez, acionado. Todas essas mudanças quase complicaram a partida para o Sport, na noite deste sábado.

Era visível muitos erros de posicionamento – provenientes de uma provável falta de entrosamento – de Welton e Rithelly, no jogo. A equipe do Belo Jardim, que se mostrou bem organizada, logo detectou o Calcanhar de Áquiles.

Em um intervalo de tempo de 10 minutos, logo após o primeiro gol rubro-negro no jogo, a equipe visitante passou a explorar essa deficiência e não se inibiu em tentar arremates de fora da área. A marcação estava frouxa. Magrão foi obrigado a fazer importantes defesas, e ainda viu uma bola explodir no travessão.


O Belo Jardim conseguiu o empate através de um golaço marcado pelo atacante Muller (Foto: Hesíodo Góes)

De tanto que chutou, o Belo Jardim conseguiu o gol de empate.

O Sport, então, voltou a tomar as rédeas da partida. Foi nesse momento que o segundo gol aconteceu e a boa postura acabou levada para o segundo tempo. Na etapa final, Sérgio Guedes mandou organizou a entrada da área e o Belo Jardim teve as suas asinhas cortadas.

Um a um os gols foram saindo. O goleiro Magrão voltou a aparecer de forma decisiva após defesa de um pênalti, quando o placar apontava 3×1 para os rubro-negros. Caso convertido, a história do jogo poderia ter sido outra.

Agora resta a Sérgio Guedes tentar encontrar o equilíbrio necessário para não perder o poder de fogo e a velocidade, do ataque, e encaixar a melhor formação para não deixar a sua equipe desguarnecida na defesa.



1 – O Sport não demorou muito a assustar o goleiro Romero. Após bom lançamento de Moacir para Felipe Azevedo, a bola sobrou para o atacante Roger. Sozinho, jogador tentou tirar do arqueiro adversário e chutou para fora.

2 – O esquema rubro-negro, com quatro atletas postados de forma ofensiva, funcionou decisivamente aos 10 minutos. O meia Lucas Lima aproveitou assistência de Marcos Aurélio e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Romero. 1×0

3 – Enquanto os jogadores do Sport ainda comemoravam o primeiro tento no jogo, a equipe do Belo Jardim não perdeu tempo. O meia Candinho tentou um chute de fora da área, e obrigou o goleiro Magrão a fazer ótima defesa.

4 – O gol sofrido não desestimulou a equipe do Belo Jardim. Mais uma vez de fora da área, o meia Mádson acertou o travessão do goleiro Magrão.

5 – De tanto arriscar chutes de fora da área, o Belo Jardim acabou acertando um golaço. A finalização aconteceu por meio do atacante Muller, que acertou um foguete no ângulo do goleiro Magrão. 1×1


O atacante Roger criticou a arbitragem por conta do gol não assinalado (Foto: Hesíodo Góes)

6 – Um milagre foi operado pelo goleiro Romero, nos minutos finais do primeiro tempo, na Ilha do Retiro. Após cruzamento do meia Lucas Lima, o atacante Roger conseguiu finalizar, na pequena área. O arqueiro, no entanto, utilizou de todo o seu reflexo e tirou a bola em cima da linha.

7 – Antes do final do primeiro tempo, o lateral Reinaldo tratou de fazer o gol anulado pela arbitragem. Assim como o gol do Belo Jardim, o atleta rubro-negro acertou um golaço da entrada da grande área. 2×1.

8 – No segundo tempo, o árbitro George Wilton marcou pênalti para o Sport. O atacante Roger fez a cobrança e aumentou o marcador para os rubro-negros.

9 – O goleiro Magrão ainda teve o seu momento de herói na partida. Após um pênalti assinalado a favor do Belo Jardim, o arqueiro rubro-negro conseguiu defender a cobrança do atacante Muller e manter o placar de 3×1.

10 – Antes do final do jogo, o Sport ainda conseguiu dois gols relâmpagos para decretar a goleada de 5×1 sobre o Belo Jardim. O primeiro foi anotado pelo garoto Matheus Lima, em contra-ataque, aos 41 minutos. O segundo foi marcado por Felipe Azevedo, em cobrança de pênalti, aos 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário