O Santa Cruz enfrentou o Porto na tarde deste domingo em Caruaru e apenas empatou pelo placar de 1x1. O gol tricolor foi marcado por Flávio Caça-Rato.
Com esse resultado o Mais Querido fechou a décima rodada do Estadual com 20 pontos e perdeu a liderança. No último confronto pela fase classificatória encara o Sport Recife, no Arruda, em partida que acontece no próximo domingo.
O TIME - Para o confronto diante do Gavião o treinador Marcelo Martelotte não pode contar com os meias Renatinho, lesionado, e Natan, suspenso, e com o atacante Dênis Marques, afastado por problemas disciplinares. Para essas vagas o comandante coral escalou o meia Jefferson Maranhão e os atacantes Flávio Caça-Rato e Netto.
Assim, o Santa entrou em campo com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Jefferson Maranhão; Flávio Caça-Rato e Netto.
O JOGO - A partida começou com muita marcação e pouca inspiração das duas equipes. O péssimo gramado do estádio Luiz Lacerda dificultou ainda mais os lances ofensivos.
Mesmo jogando fora de casa foi o Santa que dominou o meio de campo e partiu em busca do primeiro gol, porém, errando passes em demasia, o Tricolor só conseguiu chegar com perigo em chutes de fora área. Já o Gavião apostou em lances de contra-ataque para tentar marcar. E aos 19 minutos teve boa chance com Joelson, mas a zaga coral se antecipou bem e cortou para fora.
Só aos 35 minutos o Mais Querido chegou perto de balançar as redes. Éverton Sena disputou um lance com a zaga do Porto e a bola sobrou para o atacante Netto, que bateu forte e rasteiro, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Rodrigo Carvalho.
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o treinador Marcelo Martelotte tentou deixar seu time mais ofensivo, escalando o lateral Nininho na vaga de Éverton Sena, mas o jovem atleta não teve sorte e no seu primeiro lance cometeu penalidade no meia Thiago Laranjeira. Joelson cobrou no canto esquerdo, Tiago Cardoso pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 0x1
Depois de sofrer o gol o Santa partiu em busca do empate e aos 9 minutos chegou perto de marcar. Nininho cobrou escanteio, a bola sobrou para Jefferson Maranhão que teve tudo para mandar para as redes, mas chutou fraco e perdeu a chance.
De tanto insistir aos 17 minutos Caça-Rato empatou o placar. Jefferson Maranhão chutou prensado dentro da área, a bola subiu e Flávio entrou em velocidade para tocar de cabeça para as redes de Rodrigo Carvalho. 1x1
Para tentar buscar a virada o treinador coral buscou colocar mais velocidade no seu time e escalou Danilo Santos no lugar de Netto. Logo em sua primeira jogada o atacante arrancou em velocidade pela direita e cavou uma falta perigosa para o Mais Querido.
Aos 27 minutos nova chance de gol do Santa. Danilo Santos recebeu bom lançamento de Nininho, entrou pela esquerda e cruzou para a área, mas Jefferson Maranhão não conseguiu alcançar.
Depois foi a vez do Porto chegar com perigo, Ailton cruzou da direita e Jefferson Renan mandou de cabeça para o gol, mas Tiago Cardoso fez grande defesa e mandou para escanteio.
No fim do jogo o Santa teve mais uma chance de virar o marcador, quando Flávio Caça-Rato ficou livre no ataque para marcar, mas chutou fraco e desperdiçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário