Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 18 de junho de 2013

O mico da Copa

UMA COPA MAIS POLÍTICA DO QUE DESPORTIVA.
EITA VOTINHO CARO PARA A POPULAÇÃO...

Pernambuco não passou no teste da infraestrutura da Copa das Confederações. O teste prático na Arena de São Lourenço, domingo passado, foi reprovado.


Não só pelas delegações estrangeiras, especialmente o selecionado Uruguaio, o mais revoltado, mas principalmente pela legião de desportistas que compraram ingressos, caríssimos, antecipadamente.
O acesso à maravilhosa Arena pernambucana é precário e complicado. Chegar até ao estádio se transformou num martírio sem fim. E sair dele foi pior ainda. Mas ficou a lição para que não passemos um maior vexame na Copa do Mundo, ano que vem.

Não dá, por exemplo, para o Governo não rever a questão do acesso. O terminal integrado pelo metrô não pode acabar na estação de Cosme e Damião, que fica longe, representando um grande risco de vida para os torcedores.
Se fora da Arena o sofrimento foi insuportável, dentro dela não foi diferente. Ali, a desorganização é imputada a FIFA, que tratou o torcedor sem o menor respeito humano, como se fosse bicho e não gente.
Um horror! Ingressos foram vendidos de forma atabalhoada. Bernardo Costa Pinto, leitor deste blog, comprou bilhetes para o bloco 404. Quando chegou lá, o local estava reservado à Imprensa. A FIFA tem tradição e experiência, não poderia ter cometido igual erro.
Na verdade, foram ingressos fantasmas. Em todos os acessos à arquibancada do estádio foram encontrados grupos de 10 a 15 torcedores, segurando suas entradas na mão diante de orientadores que não sabiam de nada. Nas lanchonetes da Arena, outro caos.
Em todas, longas filas, falta de lanche e de troco. Isso sem falar nos preços salgadíssimos! Ficou a sensação diante de tudo isso que o Estado falhou, a FIFA se complicou e Pernambuco pagou o mico do improviso e da desorganização.


Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário