Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ministro do TSE diz que é muito difícil aceitar registro da Rede




O ministro Marco Aurélio Mello, um dos sete integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgam amanhã (3) o processo de criação do partido da ex-senadora Marina Silva, afirmou que é "muito difícil" aceitar o pedido de registro da legenda.

Sem ter conseguido o apoio popular mínimo para a sua criação - faltaram quase 50 mil dos 492 mil nomes exigidos em lei -, o Rede Sustentabilidade quer que o TSE valide automaticamente um lote de 98 mil assinaturas que tiveram a certificação rejeitada na checagem dos cartórios eleitorais.

O partido argumenta que os cartórios não divulgaram a justificativa da recusa, o que seria ilegal.

Caso a nova legenda tenha o pedido rejeitado pelo TSE, resta, ainda, a Marina Silva, a possibilidade de se filiar até o próximo sábado (5) a outra legenda, hipótese que ela tem recusado a comentar.

Terceira colocada na disputa à Presidência da República em 2010, com 19,3% dos votos válidos, Marina é, hoje, segundo as pesquisas, a principal candidata de oposição à presidente Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Família busca respostas sobre desaparecimento de jovem em Santa Cruz do Capibaribe

Raquel Maria Gonçalves, de 26 anos, está desaparecida há aproximadamente quinze dias em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. ...