Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um casal jataubense digno de ser brasileiro esse é medalha de ouro em simplicidade.


Em um lugar bem humilde, no município de jataúba no sitio Luíza mora um  casal  que a 35 anos juntos, , O Senhor Manoel  Feitosa de Melo de 80 anos(É conhecido na região por Manuelzão) e sua esposa  Sebastiana da Silva de 67 anos,( Que é conhecida também  na região por Basti Ana) Posso garanti uma coisa em poucas palavras o que realmente tem na casa Desse casal, SIMPLICIDADE, HUMILDADE, AMOR, PERSEVERANÇA  e muita FÉ, Reina nesse lar posso falarem poucas palavras, Talvez eu não tenhas palavras para relatar.
 Como eles me falaram, Não se expressarão com essas  palavras mas com o coração a sinceridade de suas essências, De um HOMEM E MULHER  pobre em bens material mas RICO, Em honestidade e  Sabedoria  em  seus 80 anos de vida, Ele fala assim! Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.. Coragem  para trabalhar e muita FÉ em Deus.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. e ter coragem para  ouvir um “não”.
  É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.  Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideais. Lute pelo que você ama. O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro. Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem  grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. Moro aqui  mas minha veia e mesmo que mora em um palácio, Todos fecham seu olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.
 Amo minha vida, minha casa, meu pedaço de terrinha que tenho,  meus bichinhos que eu crio e principalmente minha velhinha que mim aguenta a 35 anos, Nesses meus 80 anos o que eu mas minha veia prezamos é a amizade entre nossos vizinhos e meus familiares, trago comigo tudo aquilo que meu saudoso pai mim ensinou, saber entra na casa ou nas terras de alguém e sair, sem brigas ou confusão isso jamais esqueço, vou termina minhas palavras em versos que pode expressar realmente quem É esse agricultor.       
                                                                                                    
No meu rosto está gravada vida dura do sertã e a minha dignidade nos calos das minhas mãos, Sou um velho Agricultor e sempre com muito amor fiz a planta brotar do chão. Com muita dificuldade levo a vida no sertão, Mas o homem lá de cima nunca me deixou na mão, Apesar do sofrimento eu sou um filho abençoado e tenho Deus no coração. Para um homem ser feliz não precisa ser doutor basta ter paz e saúde dar e receber amor esta é a maior riqueza que o Senhor concedeu a este velho agricultor.

No mundo em que vivemos desigualdade social econômica num pais cheio de corrupição existem brasileiros, jataubense melhor falando que vivem digno e felizes
parabéns ao senho manuelzão e dona Bastiana vocês são digno de dizerem eu sou brasileiro e não desisto nunca felicidades meus amigos.


texto escrito por Ruy Siqueira.
postado por collar do jataúba news.

2 comentários:

  1. venho aqui parabeniza-los pelo belismo trabalho ..vc e Collar
    e parabenizar tambem o senhor manuelzãoe dona Bastiana pela simplicidade
    e onetidade ..e através deles nós sintimos muito orgulhosos
    e igual eu falo sou nordestino com muito orgulho...mais uma vez pabenizo Ruy e Collar
    parabenssssssssssss nota 10000000000

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ruy! Bela matéria.

    Pessoas esquecidas pela sociedade mas que são pessoas dignas, honradas pelo modo de viver.


    Parabéns, também, ao amigo collar pelo blog.

    ResponderExcluir