Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Motoristas fazem protestos em frente à casa do governador

Eles pedem a readmissão de profissionais que foram cortados do quadro da SES


Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Motoristas de ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão fazendo um protesto, neste momento, em frente à casa do governador Eduardo Campos, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Eles reclamam da demissão de 65 profissionais, maior parte depois que eles fizeram uma greve em dezembro passado. Com faixas e cartazes eles dizem que só vão parar com a onda de protestos quando os motoristas forem readmitidos.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde esclarece que não demitiu funcionários ligados à empresa Higiene, terceirazada responsável pelos motoristas. E que nunca possuiu vínculo empregatício com esse grupo de motoristas. A SES mantém um contrato de locação de veículos com a Higiene, que está funcionando plenamente neste momento, atendendo os hospitais da rede.


A SES ressalta também que a contratação e a demissão, assim como a escolha dos funcionários, são feitas exclusivamente pela empresa, com a qual a SES está em dia nos pagamentos. A questão trabalhista entre o grupo de funcionários e a Higiene está sendo resolvida entre o sindicato da categoria e a empresa com intermédio do Ministério Público do Trabalho.

Do JC Online, Blog Merece Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário