*Partido quer que ex-presidente explique ‘guerra de versões’ entre ele e Dilma sobre Pasadena
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), protocolou dois requerimentos de convite ao ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Os documentos foram apresentados na manhã desta terça-feira (22).
A intenção do deputado é que o convidado compareça à Casa a fim de explicar a “guerra de versões entre os principais atores dos escândalos envolvendo a Petrobras”. Em especial, a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que calcula-se que gerou um prejuízo de R$ 3 bilhões aos cofres da estatal.
Na justificativa dos requerimentos, Mendonça cita a recente declaração de Gabrielli ao jornal Estadão de que a então presidente do Conselho Administrativo, Dilma Rousseff, “não pode se eximir de suas responsabilidades”.
“Trata-se de oportunidade para que eventuais mal-entendidos sejam esclarecidos, abrindo caminho para que a população brasileira entenda melhor o que se passa nos corredores e escritórios de empresa tão importante para o País”, argumentou o democrata.
Informações da Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário