Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Oposição vai à Justiça contra a fala de Dilma na TV


Partidos de oposição ao governo Dilma Rousseff decidiram apresentar representação ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral contra a presidente, sob a acusação de ter usado a cadeia de rádio e TV para fazer campanha antecipada. Em pronunciamento veiculado na véspera do Dia do Trabalho, a presidente anunciou o reajuste de 10% do programa Bolsa Família e a correção da tabela do Imposto de Renda.

As medidas terão reflexos financeiros em 2015, justamente o primeiro ano do próximo governo. As siglas DEM, PSDB e PPS vão pedir audiência ao presidente do TSE, que já deverá ser o ministro Dias Toffoli. Para os partidos, Dilma desrespeitou um dos artigos da minirreforma eleitoral aprovada no ano passado pelo Congresso, que considera propaganda antecipada a convocação de redes de radiodifusão para divulgar atos que denotem promessa política. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...