Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Iluminação de Santa Cruz do Capibaribe terá lâmpadas de LED em três avenidas

Santa Cruz do Capibaribe começou a modernizar seu sistema de iluminação pública, com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por equipamentos de LED em avenidas importantes da cidade. A mudança faz parte de um projeto de modernização da iluminação pública.



Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, as lâmpadas de LED são 70% mais econômicas do que as convencionais. Além dessa vantagem, as lâmpadas de LED têm cerca de 30 mil horas a mais de vida útil. O primeiro protótipo já foi instalado, em uma praça ao lado da PE-160, e as primeiras avenidas contempladas serão a AV. 29 de Dezembro, Raimundo Francelino Aragão, Av. Prefeito Teófanes Ferraz.


As primeiras avenidas foram escolhidas por serem algumas das principais que tem o maior fluxo de pessoas. "Nessas avenidas podemos monitorar mais facilmente a eficácia das lâmpadas de LED. Mas vamos elaborar um projeto para ampliar para outros bairros e outras avenidas a instalação das lâmpadas de LED", falou o secretário Luciano Bezerra.


“Essa é a tendência de todas as cidades, passarem a adotar essa nova tecnologia por causa da durabilidade maior, menor manutenção e maior economia", falou Aderito Junior, Gestor de Iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário