Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pedro Correia é proibido de continuar trabalhando em clinica em Garanhuns


Durou apenas 20 dias o trabalho do ex-deputado Pedro Corrêa em uma clínica de saúde em Garanhuns. É que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, suspendeu a autorização de Corrêa e mais quatro condenados no processo do Mensalão para trabalhar fora da prisão. A medida foi tomada nesta quinta-feira (22). Além do pernambucano, foram suspensos os direitos de trabalho externo do ex-deputado Bispo Rodrigues, do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, e do ex-deputado Valdemar Costa Neto. 

O entendimento do presidente do STF é de que a autorização para trabalhar fora da prisão somente poderia ter sido dada após o cumprimento de um sexto da pena. Nenhum condenado no processo chegou a cumprir este período. O advogado de Pedro Corrêa afirmou que a decisão foi equivocada e disse irá recorrer ao próprio STF.

O ex-deputado, que cumpre pena em Canhotinho, trabalhava na Clinical, como radiologista, desde o dia 02 de maio e estava usando tornozeleira localizadora. Ele era o responsável pela leitura e expedição de laudos técnicos sobre as radiologias digitais.

Do:São Domingos Informa fonte:VeC Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...