Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Professores da rede municipal realizam paralisação reivindicando melhores condições de trabalho


Nesta segunda-feira (04), professores da rede municipal de Brejo da Madre de Deus estão realizando uma paralisação de advertência.

Os motivos alegados, de acordo com a categoria, são o pagamento a menos da carga horária de trabalho (onde os professores, segundo eles, possuem carga horária de trabalho de 200 horas, mas recebem apenas 150), falta de transporte para professores que atuam na zona rural, estruturação das escolas, adequação dos professores de acordo com sua formação acadêmica entre outros motivos.

Quase uma centena de professores seguiu, em protesto, até a Prefeitura Municipal daquele município, para cobrar do prefeito Roberto Asfora (PSDB) as soluções para os impasses na educação local, mas encontraram a prefeitura de portas fechadas por seguranças.


Os professores foram recebidos pelo Secretário de Educação do município, onde as conversações renderam a promessa de uma nova reunião, que será realizada nos próximos dias e, caso as negociações não avancem, a possibilidade de greve não esta descartada.

Blog Ney Lima

O point da Juventude Jataubense


Nenhum comentário:

Postar um comentário