sábado, 6 de setembro de 2014

PT: candidatura de Marina põe em risco o futuro do país


Rui Falcão quer militância do PT na rua - Marcos Alves/03-05-2014 / Agência O Globo

O Diretório Nacional do PT aprovou, na tarde desta sexta-feira, uma resolução que faz duras críticas à candidata do PSB Marina Silva (PSB) à presidência da República, dizendo que ela representa o retrocesso. Em um documento intitulado “Um momento decisivo para a história do Brasil”, o Partido dos Trabalhadores conclama a militância a reeleger a presidente Dilma Rousseff, pois o que está em jogo não é apenas a continuidade do atual governo, mas “o futuro do país”.

Dando sequência à sua política de afirmar que a candidatura da ex-senadora coloca o país em risco, o documento afirma que o PSB deseja liquidar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES, além de enfraquecer a Pebrobras.

“Propõem subtrair da Presidência da República e do Congresso a condução da política econômica para entregá-lo a um banqueiro de confiança dos rentistas e especuladores'', diz o PT.

Diz ainda o documento:“Destacam-se nos programas da oposição, sobretudo no da candidata adversária (Marina), algumas propostas radicais, que temos combatido com veemência desde a sua divulgação. Ortodoxo na economia, conservador no plano dos direitos individuais, regressivo nas propostas de reforma política, o plano de governo da candidata defende, entre tantas concessões: a autonomia do Banco Central e a redução do papel dos bancos públicos; a mudança na política externa; e a revisão das regras do pré-sal”, diz o documento, acrescentando: (De O Globo - Germano Oliveira)

Continue lendo aí: PT aprova documento afirmando que Marina coloca em risco ‘futuro do país’

Nenhum comentário:

Postar um comentário