De acordo com a instituição, a revisão levará à redução de 9.300 funcionários no quadro. Foto: Reprodução/Internet
O Banco do Brasil anunciou neste domingo um conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. O banco afirmou que vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências). Em Pernambuco, sete agências serão encerradas e mais nove devem ser transformadas em postos de atendimento. Após a mudança, o estado ficará com 162 agências e 64 postos de atendimento.
Entre as agências que serão encerradas, cinco estão no Recife: a agência da Avenida Guararapes; do bairro do Derby; Pina; Riomar Shopping e Shopping Boa Vista. Além dessas, a agência de Peixinhos, em Olinda, e de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, também estão na lista. Já as agências que se tornarão postos de atendimento são as dos municípios de Escada, Frei Miguelinho, Jataúba, Macaparana, Riacho das Almas, Sirinhaem, Tuparetama, Vertentes e Vicência. O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será divulgado previamente.
Imagem do dia em que foi feito um protesto para reabrir a Agência, onde a população deu as mãos e em um abraço simbólico pediram que a mesma não fosse fechada.
De acordo com a instituição, a revisão levará à redução de 9.300 funcionários no quadro. Para a adequação, o banco lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar.
Com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje.
Por: Diario de Pernambuco Fotos Collar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário