TIAGO FREITAS/FOLHA PE
Somente um detalhe separa Paulo César do Santa Cruz: a rescisão de contrato com o seu time, o Sporting Braga. Entre ele e o Tricolor já está tudo acertado. Quem garante isto é o próprio jogador. O único empecilho seria a questão contratual, pois o atleta ainda tem um ano e meio de vínculo a cumprir com o clube português.
Em entrevista à Folha de Pernambuco/Blogdeprimeira, Paulo César comentou a provável transferência para o Santa Cruz. “Estou tentando resolver minha situação com o presidente (do Sporting Braga). Mas assim que tiver uma solução positiva, eu vou fechar a negociação e me apresentar como jogador do Santa”, revela o atleta.
Ainda segundo Paulo César, a intenção era de se reunir com o presidente do Sporting Braga já hoje mesmo. Contudo, o mandatário português não atendeu as ligações do atacante. Apesar de ter deixado tudo acertado com o Santa Cruz, o atacante não dá certeza que irá conseguir a liberação do futebol português. “Não posso garantir que vou conseguir (ser liberado). Às vezes as coisas não dão certo. Quero definir tudo até a próxima semana”, disse o jogador.
Separado do Santa por um pequeno detalhe, Paulo César já tem o discurso preparado como jogador Tricolor. “O Santa Cruz é um grande clube do futebol brasileiro. Tem uma das maiores médias de público do Brasil. Minha vontade é de regressar ao Brasil e ajudar a reerguer esta equipe, que merece ficar numa situação melhor”.
Há 12 anos em Portugal, Paulo César já tentava voltar ao Brasil desde a temporada passada. Na época, quatro times mostraram interesse em seu futebol: Guarani, Ponte Preta, Sport e Santa Cruz.
No entanto, nenhuma das negociações avançou e o atacante permaneceu por mais um ano em terras estrangeiras. Agora, ao que tudo indica, Paulo César vai conseguir o tão desejado retorno. E o destino final será o Arruda.