Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cid Gomes tira mais de 250 políticos do PSB




O grupo do PSB do Ceará ligado ao governador Cid Gomes e formado por 40 prefeitos, mais de 200 vereadores, 10 deputados estaduais e 4 deputados federais, anunciou nesta quarta-feira (25) a saída da legenda, após a reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido.

Cid disse ao iG na segunda-feira que estava sendo hostilizado dentro do partido e admitiu pela primeira vez que poderia rever sua posição de permanecer no PSB - o governador foi voto vencido na decisão de entregar todos os cargos no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e ficou contrariado com um convite do PSB à sua desafeta, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT).

Após duas horas de reunião da executiva estadual com portas fechadas, na frente da sede do PSB do Ceará, o presidente da legenda no estado, governador Cid Gomes, recebeu uma ligação telefônica pelo celular da senadora Lidice da Matta (PSB-BA).

A conversa foi presenciada pelos jornalistas e Cid esbravejou. Afirmou que o governador Eduardo Campos pediu-lhe para sair 'da pior maneira possível' - Cid se referia à ligação que Eduardo fez ontem (24) para o seu principal opositor na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), convidando-o para ingressar no PSB.

Cid recebeu a solidariedade de Da Matta e prometeu deixar o partido ainda hoje. 'Ele não só pede assim para eu sair do partido como pede para eu sair da pior maneira possível', repetiu Cid para a senadora.

A decisão será formalizada ao partido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Os dois devem se juntar ao secretário cearense Ciro Gomes em Brasília.

Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário