Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Com PM e Exército nas ruas, crescem assassinatos em Pernambuco

Link permanente da imagem incorporada

Nos últimos três dias, foram 46 mortes registradas pela SDS. No período da greve, foram 40.

Mesmo com o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco e o Exército nas ruas, os assassinatos em Pernambuco cresceram neste final de semana. Nos dias 13, 14 e 15, período da greve dos policiais militares, foram registradas 40 mortes. Já nos dias 16, 17 e 18, o número chegou a 46. Os dados, fornecidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS), são preliminares. 

Apesar das estatísticas alarmantes, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que o aumento dos homicídios nos fins de semana é considerado “rotina”. Mas não é isso que os dados da própria SDS demonstram: no mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 33 mortes. 

Em coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (19), o secretário Alessandro Carvalho disse ainda que o Exército deve continuar no estado. “Por precaução, é prudente manter mais um pouco.” Já o general Jesus Corrêa, que comanda a Operação Pernambuco, garantiu que a cidade voltou à normalidade nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...