Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Hora do Santa garimpar na base


Diante do Porto de Caruaru, o Santa Cruz conquistou a primeira vitória, ontem, na Copa Pernambuco 2012, pelo placar de 1×0. No entanto, apesar de ter conquistado os três pontos na partida, o Tricolor do Arruda sabe que a importância do torneio estadual vai além de meros resultados. Em termos de futuro, o que vale mesmo, para o futebol coral, é a atuação de seus atletas. Até porque, segundo o presidente Antônio Luiz Neto, em caso de reeleição da situação, existe uma grande intenção de trazer os destaques da equipe na Copinha para o plantel principal, na temporada de 2013. “A gente já tem um estudo para subir uns quatro ou cinco jogadores para o próximo ano”, destaca o mandatário.
Constantino Júnior, Ataíde Macedo e Sandro Barbosa, grandes responsáveis pelo futebol do Santa Cruz, estão observando de perto as partidas da equipe na competição. O principal motivo para esta atenção no torneio é de ordem financeira. A folha salarial da equipe, no ano de 2012, esteve acima do que poderia ser pago. Inclusive, por conta disto, o elenco profissional esteve, em momentos da Série C, com dois meses de salários atrasados. Mas para a temporada que está por vir, os gastos serão contidos. “Nós estamos terminando os estudos de receita e nossa folha salarial provavelmente irá depender dos nossos patrocinadores. A informação de que a folha será reduzida procede”, ressaltou Antônio Luiz Neto.
Por uma melhor saúde financeira na próxima temporada, os dirigentes do Tricolor sabem que precisam voltar a apostar na base. Apesar de ter sido relativamente esquecida na segunda metade de 2012, a ideia de valorizar a prata da casa vinha sendo uma constante no mandato do atual presidente. Ciente de que precisa retomar esta política, o presidente garante: “Iremos renovar os contratos de quem for bem na Copa Pernambuco. Mais uma vez, nós vamos fazer aproveitamento de jogadores da base”.
A garantia de um contrato longo em caso de boas atuações deve servir como uma motivação extra para os atletas que estão defendendo as cores do Santa Cruz nesta Copa Pernambuco. Uma grande oportunidade para o time que tem jogadores como Nininho, Jefferson Maranhão e Pedro Adriano, que, apesar de serem jovens de valor, ainda precisam mostrar que merecem, de fato, vestir a camisa do Tricolor do Arruda entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário