Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Brasil é penúltimo em competitividade entre emergentes

Entre os países emergentes, com os mesmos padrões econômico-sociais, o Brasil é o segundo menos competitivo, segundo estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo esses dados, não houve melhora na posição brasileira em relação aos seus concorrentes desde 2010, quando foi feito o primeiro levantamento.
No ranking, O Canadá liderou mais uma vez, seguido por Coreia do Sul, Austrália, China, Espanha, Índia, Chile, África do Sul, Polônia, Rússia, Colômbia, México, Brasil, e Argentina. Nos últimos dois anos, o Brasil manteve inalterada sua colocação na maioria dos subitens avaliados.
Segundo a pesquisa, o país lidera a pior posição em: Custo da mão de obra, Custo do Capital, Infraestrutura e Transporte, Ambiente macroeconômico. O Brasil ocupou a posição intermediária na disponibilidade do capital, infraestrutura de energia e comunicações, ambiente microeconômico, tecnologia e inovação. O País ocupou a penúltima ou antepenúltima posição no peso dos tributos e Educação. Contudo, a melhor posição do Brasil foi na disponibilidade de mão de obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário