Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A cara do novo governo de Edson vieira




Alessandra Vieira


.

Coordenadoria do Programa Santa Cruz Cidadã

O cargo será chefiado pela primeira-dama Alessandra Vieira e terá o intuito de desenvolver programas de ordem social para o município, juntamente com outras secretarias. Edson afirmou que esse cargo será de caráter voluntário, não havendo qualquer remuneração para a sua esposa.


.


Dr. Marcelo Diógenes


.


Procuradoria Municipal

O cargo será chefiado pelo advogado Dr. Marcelo Diógenes. Ele cuidará diretamente dos assuntos jurídicos do município. Marcelo já foi professor da Fadire e atualmente é diretor de assuntos jurídicos da CDL. O advogado é também o assessor jurídico da prefeitura de Taquaritinga do Norte.


.


Fábio Aragão

.

Controladoria Pública:

O cargo será chefiado pelo contabilista Fábio Aragão. A controladoria garantirá o desenvolvimento de ações para garantir a legalidade e aplicabilidade dos instrumentos do controle dos serviços públicos. Fábio é formado em contabilidade e atualmente faz o curso de direito. Ele já foi presidente da Ascont e atua como estagiário para a defensoria pública de Pernambuco.


.
.


Priscila Ferreira

.

Secretaria de Articulação Institucional:

O cargo será chefiado pela publicitária Priscila Ferreira e tem o intuito de promover a articulação entre secretários, Câmara de Vereadores, e também nos eventos realizados pelo município. Priscila já foi chefe de gabinete e assessora de comunicação da Secretaria da Infância e da Juventude, no município de Caruaru. Atualmente exerce o cargo de chefe de gabinete de Edson Vieira, na Assembleia Legislativa.


.

Luciano Bezerra

.


Secretaria de Estratégia Urbana e Gestão:

O cargo será chefiado pelo vereador eleito Luciano Bezerra e tem como intuito desenvolver ações voltadas para a infraestrutura, planejamento e monitorar a gestão, como a transparência dos gastos municipais.

Luciano é formado em Ciências Contábeis e já foi presidente da Ascont.


.

Bruno Bezerra


Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente:

O cargo será chefiado pelo Administrador e empresário Bruno Bezerra e tem como intuito promover ações que proporcionem o desenvolvimento econômico e também da preservação do meio ambiente.

Forte conhecedor da economia local, Bruno também é autor do livro “Caminhos do Desenvolvimento”, que trata sobre a trajetória empreendedora no município.


.

Dr. Roberto Soares


Secretaria da Receita Municipal:

O cargo será chefiado pelo advogado Dr. Roberto Soares e tratará de promover medidas que aumentem a arrecadação, como também de fiscalizar os tributos municipais.

Roberto Soares, além de advogado, é presidente da OAB de Santa Cruz e já atuou como tesoureiro da prefeitura e já foi Secretário de Administração do município.




Carlos Alberto



Secretaria de Administração:

O cargo será ocupado pelo programador e desenvolvedor de sistemas Carlos Alberto.

Ele já prestou serviços para diversas prefeituras como Arcoverde, Serra Talhada e Taquaritinga. Carlos atualmente é diretor administrativo da Câmara de Vereadores, cargo que exerce há 10 anos.





Gilson Julião


Secretaria de Cidadania e Inclusão Social:

O cargo será ocupado pelo atual conselheiro tutelar Gilson Julião e tem o intuito de desenvolver e fiscalizar programas sociais no município como o PETI e o PROJOVEM.

Gilson é formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, especializado em Direito da Criança e do Adolescente. Gilson já foi um dos integrantes do Comdeca.




Aguinaldo Xavier


Coordenação de Esportes:

O cargo será ocupado pelo empresário Aguinaldo Xavier e tem o intuito de desenvolver e incentivar as práticas desportivas que existem no município.

Aguinaldo já foi vereador, apresenta profundo envolvimento com o esporte amador local como o futebol, bicicross e o atletismo. Concorreu nas eleições para o posto de vereador, mas não se elegeu.




Francisco Ricardo

Secretaria de Serviços Públicos:

O cargo será de responsabilidade do atual presidente da Câmara, o vereador Francisco Ricardo (PSDB).

A secretaria tem o intuito de fiscalizar setores como a limpeza pública, manutenção e preservação do patrimônio público do município.

Francisco é advogado, já foi secretário municipal em gestões anteriores e se candidatou na busca pela reeleição como vereador nas eleições municipais, ficando na suplência.

.

Zé Cueca

.

Secretaria de Mobilidade Urbana:

O cargo será ocupado pelo empresário José Rivaldo Mestre (Zé Cueca).

A secretaria tem o intuito de promover ações que regem o trânsito, a mobilidade urbana, o direito a acessibilidade entre outros assuntos.

Zé Cueca é o atual presidente do Ypiranga e já foi diretor da CDL Santa Cruz.




Tenente-coronel Alexandre Sousa


Secretaria de Segurança Cidadã:

O cargo será ocupado pelo Tenente-Coronel da Policia Militar Alexandre Sousa.

A secretaria tem o intuito de implantar o programa “Pacto pela Vida” do governo estadual, como também chefiará a Guarda Municipal e a Defesa Civil do município.

Alexandre Sousa já foi comandante do 21º BPM de Pernambuco (em Palmares) como também Chefe do Estado Maior dos comandos de Policiamento do Agreste e da Mata Sul do estado.




Marlos Ferreira

.

Secretaria de Saúde:

Essa secretaria conta com um dos maiores orçamentos do governo.

O cargo será ocupado pelo Farmacêutico Marlos Ferreira e terá a finalidade de gerir a saúde pública do município.

Marlos é especialista em Gestão Governamental e de Serviços de Saúde. Ele também já exerceu o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Saúde, no município de Caruaru.



Professora Clécia Verônica Ferreira de Lira

Secretaria de Educação:

Essa é a secretaria que dispõe da maior verba do município. Será ocupada pela professora Clécia Verônica Ferreira de Lira e terá o intuito da promoção de medidas que melhorem o ensino da rede pública.

Clécia é professora concursada da rede municipal e tem ampla experiência na área de Educação Especial.

Ela é formada em pedagogia, com habilitação em Administração Escolar e possui especialização em Psicopedagogia. Atualmente ela é coordenadora pedagógica da Escola Santo Antônio.


.

Ao final da coletiva, os representantes da imprensa puderam fazer perguntas para o prefeito eleito sobre temas como saúde, infraestrutura, meio ambiente entre outros assuntos.

Participaram dessa cobertura:
Ney Lima
Thonny Hill
Elivaldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário