Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Coluna do sabadão




Não larga o osso

O diretório municipal do PT no Recife começa a discutir, amanhã, se vai se alinhar automaticamente ao Governo Geraldo Júlio. Há uma divisão nítida entre as suas mais diversas correntes.

Oscar Barreto, presidente da executiva municipal, defende o apoio de imediato, sob a alegação de que já existe no Estado – e até na gestão João da Costa – uma aliança formal do PT com o PSB.

Diferentemente pensam e agem o senador Humberto Costa e o deputado João Paulo. Como formaram uma chapa, na qual Humberto saiu na cabeça e João na vice, tendo perdido a eleição no Recife, acham que o melhor caminho é a oposição vigilante com uma postura, consequentemente, de independência.

A coerência indica esse norte, mas nem sempre os políticos enxergam assim, preferindo as barganhas, o fisiologismo e as práticas mais nocivas abominadas pela sociedade. Custo a acreditar que o PT faça oposição a Geraldo.

Se na campanha no Recife, tendo como principal adversário o PSB, petistas não largaram cargos na gestão estadual, a custo de que vão abrir mão de uma fatia de poder na futura administração socialista na capital? Idealismo, para muitos petistas virou letra. A ordem é não largar o osso.

FICA NO CARGO – O deputado Paulo Rubem, que abriu uma dissidência no PDT para tirar o controle da legenda no Estado das mãos do prefeito de Caruaru, José Queiroz, vai quebrar a cara. Já sentiu isso ao tentar rifar o superintendente do Ministério do Trabalho, André Gustavo, que vai resistindo nem tanto pelo apadrinhamento do deputado Wolney Queiroz, mas porque se fortaleceu na greve dos servidores de Suape na visão do ministro Brizola Neto.



Derrota nordestina - Dilma se curvou às pressões do governador do Rio, Sérgio Cabral, e vetou o artigo 3º da Lei dos Royalties, que socializava a receita dos Estados produtores de petróleo, impondo uma derrota aos governadores nordestinos. Aos Estados não produtores resta, agora, jogar as esperanças no Congresso, que sinaliza pelo veto ao veto de Dilma.


Às baratas - João da Costa abandonou Recife de forma tal que nem uma lâmpada será colocada para iluminar a chegada do Natal. A sensação de uma cidade abandonada está em todas as partes: nos parques sem manutenção e sem segurança; nas ruas com lixo não recolhido e nos postos de saúde, sem médico e sem remédios. Pelo visto, Geraldo Júlio pegará uma herança maldita.

Fica de fora - Já com muitos pepinos para descascar, o governador Eduardo Campos resolveu não se envolver diretamente na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, embora um socialista, o deputado Júlio Delgado, de Minas, esteja na parada no enfrentamento ao favorito Henrique Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte.



A Cuca - Da coluna de Ilimar Franco, do jornal O Globo: “A ex-chefe da representação da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, foi apelidada pelos servidores de Brasília de Cuca, do Sítio do Pica Pau Amarelo, a bruxa que infernizava a vida dos protagonistas do livro de Monteiro Lobato”.

CURTAS

NOVO PACTO– Mais de 400 prefeitos eleitos pelo PSB em todo o País começaram a discutir, ontem, em Brasília, num encontro com o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, a proposta de um novo pacto federativa, que passa pela redistribuição mais equânime dos recursos federais com os Estados e Municípios.

SEM VOTO– Sem a menor chance de bater João Fernando Coutinho na disputa pela Primeira-Secretaria da Assembleia, o deputado Leonardo Dias (PSB) jogou a toalha, ontem. E vai votar como a maioria da base governista: na reeleição do presidente Guilherme Uchôa e no próprio então concorrente Coutinho.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Ao final do encontro do PSB, hoje, em Brasília, os socialistas lançam Eduardo presidente?

'A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá'. (Provérbios 19:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário