Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Brasil cai em grupo forte na copa das confederações


Estreia da Seleção na competição será diante do Japão, em Brasília. Espanha pega grupo, teoricamente, mais tranquilo, com Uruguai, Taiti e o futuro campeão africano

  • São Paulo (SP)

Sorteio da Copa das Confederações (Foto: Miguel Schincariol)
Em um sorteio confuso no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Seleção Brasileira acabou caindo no grupo teoricamente mais complicado da Copa das Confederações-2013, que acontece de 15 a 30 de junho no Brasil. A seleção de Felipão está no Grupo A e, além da Itália, terá a companhia de México, que costuma ser uma pedra no sapato brasileiro, e Japão.
A estreia do Brasil será contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15. O segundo jogo acontece no dia 19, diante do México, no Castelão, em Fortaleza. A Seleção encerra sua participação na primeira fase contra a Itália, vice-campeã europeia, na Fonte Nova, em Salvador, dia 22.
Campeã mundial e europeia e cabeça-de-chave, a Espanha terá no Grupo B as companhias de Uruguai, Taiti e do campeão africano, que só será conhecido em fevereiro. A Espanha estreia logo contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, em Recife, dia 16. A Fúria vai pegar o Taiti no Maracanã, dia 20, e o campeão africano em Fortaleza, dia 23.
GRUPO A  
BRASIL
 
JAPÃO
 
MÉXICO
 
ITÁLIA









GRUPO B

ESPANHA


URUGUAI


TAITI


CAMPEÃO AFRICANO
A confusão, que deixou o secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, visivelmente atordoado, foi com um dos convidados brasileiros, o chef Alex Atala. Ele teria de ter tirado a posição do Uruguai no pote B, mas tirou do pote A e deixou o sorteio confuso. Valcke hesitou por diversas vezes e pediu desculpas. O Uruguai ficou inicialmente como B3, mas na verdade a vaga foi preenchida pelo Taiti. A Celeste ficou com o B2.
Antes do sorteio, fizeram pronunciamentos o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, José Maria Marin, e a presidente da república, Dilma Rousseff. Dilma fez uma saudação especial a Felipão e Parreira, novos comandantes da Seleção, e declarou que o Brasil estará pronto para sediar o evento no ano que vem.
- Vencer a Copa das Confederações será uma missão. Também temos a obrigação de vencer fora do campo. As cidades estarão prontas para receber as seleções, temos a certeza de que nos preparamos bem para realizar um bom espetáculo. Vamos mostrar que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014. É um pais democratico, com economia forte, que perseguiu e conquistou a inclusão de milhões de brasileiros, sem preconceito e cultura de exclusão. Vamos fazer a mais bem organizada e alegre Copa de todos os tempos - disse Dilma.
Confira como ficou a tabela:
GRUPO A
15/6 - 16h - BRASIL x Japão - Nacional de Brasília
16/6 - 16h - México x Itália - Maracanã
19/6 - 16h - BRASIL x México - Castelão
19/6 - 19h - Itália x Japão - Arena Pernambuco
22/6 - 16h - Itália x BRASIL - Fonte Nova
22/6 - 16h - Japão x México - Mineirão

GRUPO B
16/6 - 19h - Espanha x Uruguai - Arena Pernambuco
17/6 - 16h - Taiti x Campeão da África - Mineirão
20/6 - 16h - Espanha x Taiti - Maracanã
20/6 - 19h - Campeão da África x Uruguai - Fonte Nova
23/6 - 16h - Campeão da África x Espanha - Castelão
23/6 - 16h - Uruguai x Taiti - Arena Pernambuco

SEMIFINAIS
26/6 - 16h - 1º de A x 2º de B - Mineirão (1)
27/6 - 16h - 1º de B x 2º de A - Castelão (2)

DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR
30/6 - 13h - Perdedor 1 x Perdedor 2 - Fonte Nova

FINAL
30/6 - 19h - Vencedor 1 x Vencedor 2 - Maracanã


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário