Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Com salários atrasados, jogadores do Central decidem entrar em greve


Atletas não foram treinar na tarde dessa terça-feira e movimento pode se prolongar: Torcedores também organizaram um protesto no Lacerdão.

 
Para o técnico Leivinha não há o que fazer além de
esperar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).


A situação no Central não é das melhores. Lanterna do segundo turno do Campeonato Pernambucano, com apenas sete pontos em nove jogos, a Patativa vive dias difíceis e convive com problemas administrativos. Por causa de um atraso nos salários, jogadores alvinegros se reuniram e decidiram não treinar na tarde desta terça-feira. O elenco está em greve.

- É uma coisa que realmente aconteceu. Eles se reuniram e chegaram a esse ponto. A mim, não cabe fazer muita coisa a não ser esperar. Não sei se isso pode se alongar pelo resto da semana. Estou aguardando o que vai ser feito pela diretoria - disse o técnico Leivinha.

O treinador, que deixou o Belo Jardim e assumiu o Central na sétima rodada do segundo turno, afirmou que a situação é complicada.

- Quando eu cheguei aqui, nem sabia que existiam todos estes problemas. Mas, não quero falar muito sobre isso, porque é questão da administração do clube.

Além disso, parte da torcida Centralina, um grupo de aproximadamente 50 torcedores, organizou uma manifestação pacífica na frente e arredores do Estádio Lacerdão nessa terça-feira. O protesto dostorcedores incluia faixas e cartazes solicitando a renúncia da atual diretoria alvinegra. Em alguns cartazes lia-se: "Fora o Ditador e volta João". Fazendo alusão veemente ao retorno do ex-Presidente João Tavares e consequentemente a queda do atual Presidente Sivaldo Oliveira. A torcida está inconformada com o fato de que pelo terceiro ano consecutivo o Alvinegro de Caruaru não consegue conquistar uma vaga no G-4 do Pernambucão. E para piorar a situação, este ano, o Central está na humilhante condição de lanterna do segundo turno, depois de ter sido vice-líder do primeiro turno desta temporada no Campeonato Estadual.


Para tentar sanar o problema da greve dos jogadores, a direção alvinegra deverá pagar um dos dois meses de saláarios atrasados, no caso o mês de Fevereiro. O dinheiro foi conseguido junto a federação Pernambucana de Futebol que adiantou parte do pagamento da verba do programa governamental "Todos com a Nota".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...