Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Com salários atrasados, jogadores do Central decidem entrar em greve


Atletas não foram treinar na tarde dessa terça-feira e movimento pode se prolongar: Torcedores também organizaram um protesto no Lacerdão.

 
Para o técnico Leivinha não há o que fazer além de
esperar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).


A situação no Central não é das melhores. Lanterna do segundo turno do Campeonato Pernambucano, com apenas sete pontos em nove jogos, a Patativa vive dias difíceis e convive com problemas administrativos. Por causa de um atraso nos salários, jogadores alvinegros se reuniram e decidiram não treinar na tarde desta terça-feira. O elenco está em greve.

- É uma coisa que realmente aconteceu. Eles se reuniram e chegaram a esse ponto. A mim, não cabe fazer muita coisa a não ser esperar. Não sei se isso pode se alongar pelo resto da semana. Estou aguardando o que vai ser feito pela diretoria - disse o técnico Leivinha.

O treinador, que deixou o Belo Jardim e assumiu o Central na sétima rodada do segundo turno, afirmou que a situação é complicada.

- Quando eu cheguei aqui, nem sabia que existiam todos estes problemas. Mas, não quero falar muito sobre isso, porque é questão da administração do clube.

Além disso, parte da torcida Centralina, um grupo de aproximadamente 50 torcedores, organizou uma manifestação pacífica na frente e arredores do Estádio Lacerdão nessa terça-feira. O protesto dostorcedores incluia faixas e cartazes solicitando a renúncia da atual diretoria alvinegra. Em alguns cartazes lia-se: "Fora o Ditador e volta João". Fazendo alusão veemente ao retorno do ex-Presidente João Tavares e consequentemente a queda do atual Presidente Sivaldo Oliveira. A torcida está inconformada com o fato de que pelo terceiro ano consecutivo o Alvinegro de Caruaru não consegue conquistar uma vaga no G-4 do Pernambucão. E para piorar a situação, este ano, o Central está na humilhante condição de lanterna do segundo turno, depois de ter sido vice-líder do primeiro turno desta temporada no Campeonato Estadual.


Para tentar sanar o problema da greve dos jogadores, a direção alvinegra deverá pagar um dos dois meses de saláarios atrasados, no caso o mês de Fevereiro. O dinheiro foi conseguido junto a federação Pernambucana de Futebol que adiantou parte do pagamento da verba do programa governamental "Todos com a Nota".

Nenhum comentário:

Postar um comentário