Entre os itens da pauta de reivindicações estão a contração de mais médicos-peritos - respeitando as especificidades de cada patologia - e a redução dos prazos para a realização das perícias médicas, visto que, hoje, o tempo de espera é de, em média, seis meses.
A iniciativa é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos Sindicatos Rurais e Urbanos filiados.
Segundo essas instituições, a gestão da Previdência Social tem se caracterizado pela perversidade por não estar assistindo aos trabalhadores nos seus direitos garantidos por lei. Entre as irregularidades, os organizadores do ato citam a não aceitação dos documentos apresentados pelos segurados que provam a sua incapacidade de trabalho e a alta programada na perícia médica.
magno martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário