Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Trabalhadores reivindicam melhorias na Previdência Social



Com o objetivo de cobrar um atendimento de qualidade por parte da Previdência Social para trabalhadores rurais e urbanos, um conjunto de organizações estará realizando, na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h, atos públicos, simultâneos, em Caruaru e Petrolina. A atividade, que deverá reunir cerca de dois mil participantes, contará com uma caminhada pelo centro dos dois municípios e ato em frente às Gerências da Previdência Social de cada localidade.

Entre os itens da pauta de reivindicações estão a contração de mais médicos-peritos - respeitando as especificidades de cada patologia - e a redução dos prazos para a realização das perícias médicas, visto que, hoje, o tempo de espera é de, em média, seis meses.

A iniciativa é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos Sindicatos Rurais e Urbanos filiados.

Segundo essas instituições, a gestão da Previdência Social tem se caracterizado pela perversidade por não estar assistindo aos trabalhadores nos seus direitos garantidos por lei. Entre as irregularidades, os organizadores do ato citam a não aceitação dos documentos apresentados pelos segurados que provam a sua incapacidade de trabalho e a alta programada na perícia médica.

magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário