Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sílvio Costa Filho vai a julgamento

Acusado no escândalo de uso de notas frias para justificar gastos na Câmara, o hoje deputado será julgado pela Corte Especial do TJPE

JC Imagem

Seis anos depois de vir à tona o escândalo de uso de notas frias para justificar gastos de gabinete na Câmara do Recife, o deputado estadual e ex-vereador Sílvio Costa Filho (PTB) será julgado, nesta segunda-feira, pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O relator do caso é o desembargador Alexandre Assunção.

A denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi recebida pela Corte em novembro de 2011. De acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na época, o deputado teria lesado o erário em R$ 51,4 mil – entre 2006 e 2007 –, valor já restituído aos cofres públicos.

Além do petebista, outros 25 vereadores e ex-vereadores foram citados no escândalo. Ao total, os recursos públicos gastos irregularmente, segundo o TCE, chegariam a R$ 1 milhão.

Sílvio Costa Filho responderá por falsificação de documentos e peculato. Caso seja condenado, pode pegar de dois a seis anos de reclusão pelo primeiro crime e de 2 a 12 pelo segundo, além de pagamento de multa.

Desde outubro do ano passado, o deputado integra o campo de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) e é um dos articuladores da campanha a governador do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Procurado pela reportagem, o parlamentar preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Homem é detido por correr atrás da esposa com faca em Taquaritinga do Norte

Na tarde do último domingo (6), um homem foi detido por policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar, após ser acusado de correr a...