Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

Legislativo cassa mandato de prefeito de Campo Grande



O prefeito de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Alcides Jesus Peralta Bernal (PP), foi cassado pela Câmara Municipal, na madrugada desta quinta-feira (13), uma decisão que torna o progressista o primeiro prefeito cassado da história da cidade. Após dez horas de sessão, os vereadores votaram pela perda do mandato de Bernal devido a nove irregularidades em contratos emergenciais, sem a necessidade de licitação, firmados com as empresas Salute, Mega Serv e Jagás.

De acordo com a comissão processante, o prefeito procedia de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo por permitir a ocorrência de situações emergenciais consideradas previsíveis e de fácil percepção, gerando situações emergenciais fabricadas.

Em sua defesa, Bernal disse que a cidade fez uma grande economia na aquisição de serviços de limpeza e de gás de cozinha, e garantiu, também, que olhava uma nota e pensava dez vezes antes de pagar, porque não era dinheiro seu, mas do povo. "Se cometi erros, não foram erros que produziram efeitos nos serviços públicos. Me deem a chance de trabalhar. Passei dois meses sem ter a chance de respirar para poder trabalhar", disse o progressista. 

A solenidade de posse do vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) foi marcada para a manhã desta quinta-feira

Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...