Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Legislativo cassa mandato de prefeito de Campo Grande



O prefeito de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Alcides Jesus Peralta Bernal (PP), foi cassado pela Câmara Municipal, na madrugada desta quinta-feira (13), uma decisão que torna o progressista o primeiro prefeito cassado da história da cidade. Após dez horas de sessão, os vereadores votaram pela perda do mandato de Bernal devido a nove irregularidades em contratos emergenciais, sem a necessidade de licitação, firmados com as empresas Salute, Mega Serv e Jagás.

De acordo com a comissão processante, o prefeito procedia de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo por permitir a ocorrência de situações emergenciais consideradas previsíveis e de fácil percepção, gerando situações emergenciais fabricadas.

Em sua defesa, Bernal disse que a cidade fez uma grande economia na aquisição de serviços de limpeza e de gás de cozinha, e garantiu, também, que olhava uma nota e pensava dez vezes antes de pagar, porque não era dinheiro seu, mas do povo. "Se cometi erros, não foram erros que produziram efeitos nos serviços públicos. Me deem a chance de trabalhar. Passei dois meses sem ter a chance de respirar para poder trabalhar", disse o progressista. 

A solenidade de posse do vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) foi marcada para a manhã desta quinta-feira

Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário