Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Queiroz esclarece mudança de local da Feira da Sulanca


O prefeito José Queiroz (PDT) se pronunciou nesta quarta-feira (12) sobre a saída definitiva da Feira da Sulanca do Parque 18 de Maio. De acordo com o pedetista, não é segredo algum o processo de transferência da feira para um novo local e que é do seu conhecimento que o governador Eduardo Campos (PSB), antes de entregar o comando do Executivo Estadual no próximo mês de abril, anunciaria a liberação de R$ 10 milhões para desapropriação de um terreno e construção de um novo espaço para abrigar os comerciantes.

“Nós fomos para duas grandes reuniões com o governador nesses últimos trinta dias sobre esse assunto, então eu já sabia que o governador iria tomar a decisão, e ele tinha combinado comigo para fazer o anúncio no Palácio do Campo das Princesas, mas como o tempo está escasso para o governador, em função da sua desincompatibilização, ele antecipou a desapropriação e mandou a Casa Civil me comunicar para ganhar esse tempo necessário para assinatura do convênio”, disse Queiroz.

De acordo com o prefeito, a opinião dos feirantes foi vital para que o processo de mudança fosse consolidado. “A consultoria tinha pesquisas que indicavam expressivamente uma maioria confortável que pensa na evolução do município. Todas as questões relacionadas ao trânsito e segurança foram levadas em conta, sempre escutando os feirantes”, afirmou Queiroz.

Entretanto, uma parte dos sulanqueiros que não concorda com a saída da feira e deve se posicionar contra a decisão. Questionado, Queiroz disse não temer possíveis manifestações. “Acho que toda unanimidade é burra e não sou eu quem diz, é universal. A gente sente é que o sentimento dos sulanqueiros é de ver a cidade crescer. Mesmo que uma minoria venha por ventura a divergir, é preciso muito diálogo, atenção e cuidado, e sempre tivemos atenção a todos os segmentos nessas discussões”.

O local do terreno que irá abrigar a nova Feira da Sulanca deve ser anunciado pelo governador Eduardo Campos nos próximos dias.

Magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário