Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pressionar este ponto durante um minuto 1 minuto!!! Nem imagina o que acontece!!! vai ser muito útil


A natureza é perfeita. E o nosso corpo, por exemplo, é uma obra complexa e única, cheia de detalhes e potencialidades. Mas muitas dessas potencialidades, infelizmente, são desconhecidas. Este é um tratamento muito antigo e bastante efetivo para aliviar as tensões e as dores de cabeça emocionais.

Ele é muito fácil e você não vai gastar nada, apenas 1 minutinho do seu tempo. Para praticá-lo, basta identificar e pressionar um ponto de pressão.

Se pressionarmos o ponto corretamente, vamos estimular a circulação sanguínea e relaxar os músculos que se encontram tensionados e que podem nos causar dor. Esta é uma técnica baseada na acupressão e é ótima para combater o stresse e as dores de cabeça de origem emocional.

O ponto que nos interessa está localizado entre as sobrancelhas, bem em cima da “ponte” do nariz (observe a imagem).



- Basta pressionar o ponto com o dedo polegar por 1 minuto.

- Não pode ser uma pressão muito forte, tem que ser mediana.

- Faça isso três ou mais vezes por dia.

- Pressione e massageie o ponto, de forma circular, no sentido horário.

Esta técnica é conhecida como acupressão. Ela é muito praticada na medicina chinesa. Segundo essa milenar medicina, a energia flui através de canais chamados meridianos, que interligam os vários órgãos do corpo, mantendo o organismo em funcionamento adequado.

Se algum ponto do sistema de meridianos estiver bloqueado, o órgão ligado a ele ficará enfraquecido, pois não recebe energia. Se isso acontecer continuamente, seu corpo desenvolverá uma doença relacionada a esse órgão.

Estímulos, como o da acupressão ensinada neste artigo, servem para desbloquear o ponto e corrigir o problema.



Vereador que apoia este trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário