Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

O Tiro da Coruja – De volta com a mira afiada!

Após alguns dias de merecidas férias, a “Coruja” está de volta com sua visão aguçada e a mira certeira para falar dos assuntos que movimentam a minha Jataúba.

Base do SAMU: pronta, mas parada


Moradores procuraram esta coluna para questionar sobre a situação da base do SAMU no município. O prédio, construído especialmente para comportar a unidade, está há mais de oito meses pronto, mas continua sem uso. Enquanto isso, os servidores seguem instalados em um local que nem placa da unidade tem. Ou seja: estrutura nova, mas sem vida. O que falta? Profissionais para fazer funcionar no município temos.

Audiência pública… só no nome


Nesta semana, foi realizada na Câmara de Vereadores uma “audiência pública” para tratar da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias. O detalhe é que a tal audiência foi “pública” apenas no papel, já que a sociedade não foi informada e, pasmem, nem mesmo os vereadores receberam convite. Fica a pergunta no ar: se a população não é chamada e os parlamentares também não, pública para quem?

Requerimento aprovado, mas sem simpatia no gabinete


Outro ponto que chegou ao ouvido desta “Coruja” foi o desconforto da prefeita Dra. Cátia com um requerimento apresentado pelo vereador Buru, da Passagem do Tó. A proposta – aprovada por unanimidade na Câmara e bem recebida pelos moradores – pede o fechamento de uma parte da Avenida José Lopes de Siqueira para uso público, nos finais de semana. Nos bastidores da prefeitura, entretanto, a ideia parece não ter sido vista com bons olhos. Comentam que, no gabinete, o documento corre o risco de ser engavetado.

Descontentamento no ninho governista

Ainda falando de bastidores, a “Coruja” andou assuntando que o clima não é dos melhores entre alguns aliados do governo. Travamentos, burocracias e decisões que não agradam estariam deixando apoiadores insatisfeitos e até desanimados.

A volta da dupla Bigode e Barba


E para encerrar, a cena que deixou alguns incomodados dentro do próprio grupo político: a dupla “Barba e Bigode” – o empresário Josemir e o presidente da Câmara, Chico de Irineu – voltou a aparecer lado a lado, marcando presença em mais uma festa no município. A parceria, que para muitos é motivo de preocupação, parece estar firme e forte.

A “Coruja” segue voando alto, observando tudo… e quando menos esperarem, outro tiro certeiro virá.


Blog Jataúba News

Juri Popular condena réu por crime brutal em Jataúba; três acusados são solto opós julgamento no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe


Foi realizado ontem (quarta-feira), no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, o júri popular de quatro acusados envolvidos em um dos crimes mais chocantes registrados na zona rural de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, em março de 2023. Clique AQUI e relembre.

A vítima, José Gilson da Silva, foi brutalmente assassinada dentro de um bar com golpes de garrafa, facada e um tiro no olho esquerdo. Em seguida, o corpo foi arrastado por cerca de 400 metros até um matagal, onde foi totalmente carbonizado.


Réu confessa assassinato: “forte emoção” - Durante o julgamento, Gildo José Silva Custódio confessou ter sido o autor do homicídio, alegando que a vítima teria chegado alterada ao seu estabelecimento e, por estar tomado por uma forte emoção, cometeu o crime. Gildo também admitiu participação na ocultação do cadáver.


Ministério Público apontou motivo torpe e requintes de crueldade - O promotor de Justiça, Dr. André Ângelo, destacou que o crime foi praticado por motivo torpe, explicando que a vítima apenas teria perguntado duas vezes as horas e sugerido o fechamento do bar. Esse simples gesto, segundo a acusação, teria motivado uma reação desproporcional e cruel.

“Gildo foi o grande arquiteto dessa peça macabra. Ele deu a garrafada, a facada e o tiro no olho esquerdo da vítima. Curiosamente, o mesmo olho em que ele perdeu a visão após uma briga no carnaval. Como se projetasse sua dor na vítima, que nada tinha a ver com seu passado”, afirmou Dr. Ângelo.

Julgamento e sentença - O Conselho de Sentença reconheceu a tese de homicídio privilegiado apresentada pela defesa técnica de Gildo, o que resultou numa pena mais branda. Ao final, Gildo foi condenado a 11 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.


Os outros três réus – José Eslande da Silva, Eronildo José da Silva e José Givaldo da Silva – negaram envolvimento no homicídio, respondendo apenas às perguntas de seus advogados. Eles confessaram apenas participação na ocultação do cadáver. Os três foram absolvidos da acusação de homicídio e condenados por ocultação de cadáver a penas de 1 ano e 3 meses de reclusão. Como estavam presos desde 2023, obtiveram o direito de responder em liberdade.

O caso expõe a violência desmedida provocada por conflitos banais e reacende o debate sobre a aplicação de penas mais severas para crimes cometidos com extrema crueldade.

Do: Blog Agreste Notícia

Câmara Municipal de Jataúba aprova projeto que propõe uso das cores da bandeira nos prédios públicos


Nesta quinta-feira, 07 de agosto, a Câmara Municipal de Jataúba aprovou em primeira votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Diego do Riacho do Meio, que propõe que os prédios públicos do município passem a utilizar exclusivamente as cores da bandeira de Jataúba em suas estruturas.

Segundo o vereador, a proposta tem como principal objetivo retirar as cores com conotações partidárias que muitas vezes são utilizadas nas gestões públicas, dando lugar às cores oficiais da bandeira do município como símbolo de neutralidade, pertencimento e valorização da identidade local.


“Esse projeto não é sobre partido, é sobre o nosso povo, nossa história e o respeito às nossas origens. A bandeira de Jataúba representa todos nós, independentemente de quem esteja no poder”, destacou Diego durante sua fala na tribuna.

A proposta foi aprovada por nove vereadores presentes na sessão. Os parlamentares Civan da Serra e Luzimário não compareceram à votação.

Com a aprovação em primeira votação, o projeto segue agora para nova apreciação na próxima sessão legislativa antes de ser definitivamente sancionado.

A iniciativa foi bem recebida por parte da população e promete abrir espaço para discussões sobre a importância dos símbolos municipais na construção da identidade pública.

Blog Jataúba News 

Projeto que dá nome oficial ao "Rio de Jataúba" é aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores


Nesta quinta-feira, 07 de agosto, a Câmara de Vereadores de Jataúba realizou a primeira votação do projeto de lei que propõe dar nome oficial ao rio que corta a cidade. A proposta visa consolidar uma identidade única para o curso d’água que, ao longo do tempo, tem sido chamado por diferentes nomes.


O projeto foi idealizado pelo professor Antônio há mais de 10 anos e ganhou apoio imediato da diretora da Escola José Lopes de Siqueira, Rosimere Cecília, além do corpo docente e dos alunos da instituição. A iniciativa surgiu após pesquisas realizadas pelo o professor Antônio e estudantes do município, que identificaram a necessidade de registrar oficialmente o nome do rio como "Rio Jataúba", fortalecendo a história e a cultura local.


Durante a sessão, professores, alunos e a direção da escola estiveram presentes na Casa Inácio Viterbo de Araújo para prestigiar esse momento importante. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, marcando um avanço significativo no reconhecimento e valorização das raízes do município.


A participação ativa da comunidade escolar foi destaque na sessão, demonstrando o poder transformador da educação e o envolvimento cívico dos jovens estudantes de Jataúba.


A proposta ainda seguirá para uma segunda votação, mas a aprovação inicial já representa uma vitória simbólica para todos os envolvidos. Dos vereadores presente não estiveram presente nesta votação foram os vereadores os vereadores Civan e Luzimario.


O secretário de agricultura Zainha esteve apreciando a votação do projeto e reiterou total apoio a todos os alunos a direção da escola e o autor do Projeto o Professor Antônio.


Vale salientar que a data comemorativa em alusão ao "Rio Jataúba", sará no dia 29/07, data em que a escola José Lopes de Siqueira completa aniversário.



Collar Blog Jataúba News

Ao vivo: Votação de projeto de lei na Câmara de Vereadores de Jataúba


"Tragédias e acidentes marcam o dia em Pernambuco: criança assassinada, tiros na zona rural e colisão fatal com ambulância"


Registrados 8 homicídios nessa quarta-feira (06) em Pernambuco. São 50 assassinatos neste mês de agosto. No ano, de janeiro até agora, mataram no Estado 1.905 pessoas.

Em Belo Jardim, no Agreste, uma criança foi assassinada em uma área de construção, no bairro Vila Bela. A vítima foi identificada como Alerrandro, de 10 anos.

Em Caruaru, morreu no Hospital Regional do Agreste um rapaz que foi baleado na zona rural de Sanharó. Alexandre Rosendo da Silva Filho, de 22 anos, foi atingido com vários tiros na estrada de acesso ao Sítio Capivara.


Em Lajedo, no Agreste, uma viatura do SAMU do município de Águas Belas se envolveu em uma colisão de trânsito, na BR-423. O sinistro ocorreu na noite dessa quarta-feira, nas proximidades do trevo de acesso a Ibirajuba.

A batida foi entre a ambulância e uma caminhonete, resultando na morte do motorista, que ficou preso às ferragens. Os ocupantes da viatura do SAMU ficaram feridos e foram socorridos.

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Homem é detido após passar a mão nas nádegas de adolescente de 14 anos em São Domingos


Um homem foi detido nesta terça-feira (05), após passar a mão nas nádegas de uma adolescente de 14 anos em um supermercado localizado em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações apuradas, a adolescente estava no estacionamento do estabelecimento quando o homem se aproximou e cometeu o ato. A jovem relatou o caso imediatamente, e o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado.

O suspeito chegou a sair do supermercado, mas foi localizado e alcançado pelos agentes da GCM ainda nas proximidades. Ele foi detido e apresentado à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o caso foi oficialmente registrado.

Santa Cruz Online

Governo avalia acabar com aulas obrigatórias em CFCs para tirar a CNH


O governo federal estuda acabar com a obrigatoriedade de aulas em Centros de Formação de Condutores (CFCs) para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida é defendida pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, como forma de reduzir custos e ampliar o acesso ao documento. Pelos cálculos da pasta, cerca de 20 milhões de motoristas do País dirigem sem a CNH. Especialistas criticam a iniciativa, alegando riscos para a segurança no trânsito.

Em entrevista à Rádio Eldorado, nesta quarta-feira (6), o secretário nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, Adrualdo Catão, disse que o assunto ainda está em fase de discussão interna, mas negou que a adoção da medida possa representar um aumento na insegurança. Catão ressaltou que a proposta não impede que o aluno escolha ter aulas práticas numa autoescola.

"O nosso sistema de formação de condutores é muito restritivo, longo e caro", afirmou o secretário.

Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, criticou a proposta. 

"Países com melhores indicadores de segurança viária têm processos rígidos e formais de formação, muito mais próximos de um modelo educacional do que de simples treinamento", afirmou à Rádio Eldorado na terça-feira (5).

Deputado Edson Vieira volta a cobrar requalificação completa da PE-130: “Nossa região precisa de soluções definitivas”


Durante discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Edson Vieira (União) voltou a cobrar providências urgentes do Governo do Estado em relação às péssimas condições da PE-130, que liga os municípios de Taquaritinga do Norte e Vertentes, no Agreste.

A nova cobrança ocorreu nesta terça (05), quando o parlamentar destacou a importância da 6ª edição do Festival do Café, realizado em Taquaritinga do Norte, e aproveitou para reforçar o apelo por investimentos estruturais na rodovia.

“Estive na região no fim de semana e pude constatar, mais uma vez, a situação crítica da PE-130. O que vi não foi requalificação, foi um simples tapa-buraco. E a estrada não aguenta mais isso. A nossa população está cansada de paliativos”, afirmou.

Edson Vieira destacou que a rodovia tem papel estratégico tanto para o turismo local quanto para o escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste, um dos mais importantes do Brasil. Segundo ele, o trecho precisa de uma intervenção definitiva e estruturante.

“A PE-130, tão importante para o Agreste e para Pernambuco, não pode mais ser tratada com ações pontuais em épocas festivas. É urgente um recapeamento completo. Essa é a minha cobrança e vou continuar insistindo até que o governo faça acontecer”, reforçou o deputado.

A fala integra uma série de pronunciamentos e ações parlamentares realizadas por Edson Vieira em defesa das estradas do Agreste, que enfrentam falta de manutenção adequada.

Cuide da sua visão: atendimento especial com Dr. Rodrigo Reny na Ótica Nossa Senhora das Dores


A ótica Nossa Senhora das Dores comunica que terá exame de vista com o Dr. Rodrigo Reny dia 08/08 (sexta-feira).

Exames completos com, fundoscopia, aferição da pressão ocular, teste do olhinho, laudo para o Detran e muito mais!

O valor da consulta R$140,00 - Mas para nossos amigos e clientes na compra do óculos o exame fica por R$100,00.



Temos diferentes tipos de armações que vão combinar com o seu estilo e ainda com aquele preço que cabe no seu bolso.

Entre em contato pelo nosso Whatsapp (81)982631595 e venha para a melhor.

terça-feira, 5 de agosto de 2025

João lidera em Surubim com 54,9% e Raquel tem 24%, mas cresce 10 pontos com apoio de Chaparral


O Instituto Opinião também levantou o cenário eleitoral prévio das eleições de 2026 em Surubim, apontando uma ampla vantagem para o pré-candidato do PSB, João Campos, que aparece na frente com 54,9% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) desponta com menos da metade do percentual do socialista. Entre os entrevistados, apenas 24,8% disseram que votariam nela.

Quando a população é estimulada a se manifestar se votaria em Raquel a pedido do prefeito Chaparral (UB), que tem ampla aprovação em Surubim, João Campos cai para 46% e a governadora sobe para 34%, ou seja, dez pontos percentuais a mais. Em Surubim, João tem mais intenção de voto na zona urbana do que na rural – 56,6% a 50%.

Já Raquel aparece com os percentuais praticamente iguais – 24,5% na zona urbana e 25,5% na zona rural. Por faixa etária, os maiores percentuais de João aparecem entre os eleitores jovens, na faixa etária entre 16 a 24 anos (62%), enquanto os mais elevados de Raquel estão entre os eleitores na faixa etária entre 35 e 44 anos (26,7%).

Por grau de instrução, o maior percentual de João se encontra entre os eleitores com formação até a 9ª série do ensino fundamental (57,8%), enquanto Raquel tem mais eleitores com formação superior (28,6%). Enfim, por renda familiar, João tem mais votos entre os eleitores que ganham até dois salários (56,1%), enquanto Raquel aparece com mais intenção de voto entre os que têm renda acima de cinco salários (27,3%).

CORRIDA PRESIDENCIAL

No plano nacional, os eleitores de Surubim preferem apostar na reeleição do presidente Lula, que aparece com 52% das intenções de voto, seguido por Eduardo Bolsonaro, com 12%, Tarcísio de Freitas, com 4,5%, Pablo Marçal com 2%, Ronaldo Caiado, com 0,8% e Ratinho Júnior 0,3%.

ELEIÇÃO DE SENADOR

Já para o Senado, em Surubim os pré-candidatos que aparecem na frente na soma do primeiro voto com o segundo voto são os seguintes: Humberto Costa (PT) com 21,5%, Miguel Coelho (UB), com 15,8%, Eduardo da Fonte (PP), com 11,5%, Sílvio Costa Filho (Republicanos), com 11,3%, Anderson Ferreira (PL), com 7,3% e Fernando Dueire (MDB), com 3,8%.

A pesquisa do Opinião foi a campo entre os dias 31 de julho e 1 de agosto, sendo aplicados 400 questionários. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.


Por Magno Martins

Como prisão de Bolsonaro pode impactar acenos de Lula e Trump sobre tarifaço


A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada ontem, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acontece em meio a um dos momentos mais delicados da relação entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a gestão do presidente norte-americano, Donald Trump.

Ela ocorre após emissários brasileiros receberem os primeiros sinais de abertura de canais de comunicação com o governo dos Estados Unidos, em uma tentativa de mitigar ou reverter as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros anunciadas por Trump no dia 9 de julho. As informações são do portal G1.

Na quarta-feira (30/7), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se encontrou pela primeira vez com seu homólogo norte-americano, o secretário do Departamento de Estado Marco Rubio. No domingo (3/8), Trump deu uma nova demonstração de abertura e disse que Lula poderia ligar para ele quando quisesse.

A decisão de Moraes, da segunda-feira, no entanto, atingiu em cheio esses esforços, e o governo Trump já se manifestou contra a medida.

“Colocar ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro se defender em público não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar! Os Estados Unidos condenam a decisão de Moraes, impondo prisão domiciliar a Bolsonaro, e vão responsabilizar aqueles que ajudam e incentivam a conduta sancionada”, diz uma postagem no X (antigo Twitter) feita pelo Escritório para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado norte-americano.

Oficialmente, o governo não se manifestou sobre o assunto, e a orientação entre ministros é a mesma que vigorava há algumas semanas: evitar ruídos gerados pela situação de Bolsonaro que possam atrapalhar as negociações com o governo norte-americano.

A ideia, segundo um integrante do governo ouvido pela BBC News Brasil em caráter reservado, é continuar as tentativas de negociação com os Estados Unidos para reverter ou mitigar os efeitos do tarifaço sobre produtos brasileiros, que deve entrar em vigor na quarta-feira (6/8).

Especialistas ouvidos pela BBC News Brasil, no entanto, se dividem sobre se a prisão de Bolsonaro pode ou não afetar a aproximação esboçada nos últimos dias entre Brasil e Estados Unidos.

Pausa e avanço

Um integrante do governo brasileiro, ouvido em caráter reservado pela BBC News Brasil, disse que ainda não é possível saber se a decisão de Moraes vai ou não afetar a tímida aproximação entre Brasil e Estados Unidos.

Ele admitiu, no entanto, que, na semana passada, uma suposta trégua nas ações do STF em relação a Bolsonaro foi aproveitada por emissários brasileiros para tentar abrir canais junto aos norte-americanos.

A trégua mencionada por ele ocorreu após um dos momentos de maior tensão entre os dois países neste ano.

No dia 18 de julho, Moraes autorizou uma operação de busca e apreensão contra Bolsonaro em sua casa, em Brasília, e determinou medidas como a proibição do uso de redes sociais próprias ou por terceiros. Ele também proibiu que Bolsonaro se comunicasse com seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por estar, supostamente, orquestrando uma pressão internacional contra o Brasil.

Eduardo Bolsonaro se mudou para os Estados Unidos no início deste ano e vem defendendo, publicamente, que o governo norte-americano aplique sanções contra Moraes. Ele também chegou a comemorar, nas redes sociais, a ameaça de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros feita por Trump.

No mesmo dia, o governo norte-americano revogou vistos de viagem de Moraes e de outros ministros da Corte em resposta à operação contra Bolsonaro.

“A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não só viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil e atinge os americanos”, argumentou Rubio em uma postagem nas redes sociais.

Segundo um integrante do governo brasileiro, ouvido pela BBC News Brasil, a operação contra Bolsonaro no dia 18 de julho teria dificultado os esforços de emissários brasileiros que tentavam se aproximar do governo Trump.

Nos dias seguintes à operação autorizada por Moraes, Bolsonaro fez aparições públicas e deu entrevistas que circularam nas redes sociais. O comportamento do ex-presidente fez com que Moraes pedisse esclarecimentos à defesa do ex-presidente, sob pena de prisão.

A defesa, no entanto, alegou que Bolsonaro não violou nenhuma medida judicial. No dia 24 de julho, Moraes aceitou a argumentação dos advogados do ex-presidente e decidiu não prender Bolsonaro.

A partir de então, transcorreram 11 dias nos quais emissários brasileiros tentaram desbloquear os canais de comunicação com o governo norte-americano.

Foi nesse contexto que o governo brasileiro conseguiu a reunião com Marco Rubio.

Segundo a fonte ouvida pela BBC News Brasil, a posição levada ao governo norte-americano era de que o Brasil seguia disposto a negociar, mas não aceitaria interferências externas no julgamento de Bolsonaro.

Mais pressão adiante?

Na avaliação do professor de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas em São Paulo (FGV-SP), Matias Spektor, não parece ter havido movimentos concretos de aproximação política entre Brasil e Estados Unidos. Por isso, no campo político, a prisão domiciliar de Bolsonaro pode levar a mais pressão norte-americana.

“Os esforços de aproximação foram na área econômica. Na área política, não houve esse movimento de um lado ou do outro. Nesse contexto, Trump pode, sim, manter ou até mesmo aumentar sanções contra membros da Corte e (adotar) outras medidas”, diz Spektor à BBC News Brasil.

Já o conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) e professor da Universidade de Harvard, Hussein Kalout, diz acreditar que, ao menos do ponto de vista comercial, a prisão domiciliar de Bolsonaro não deverá afetar as negociações sobre o tarifaço.

“Os Estados Unidos vão olhar para aquilo que interessa a eles em matéria comercial. Bolsonaro nada mais é que um instrumento político pontual. Quando os Estados Unidos fizeram a lista de exceção tarifária, fizeram isso voltados para o que interessa às empresas e ao consumidor americanos. Não fizeram focados na condição jurídica do Bolsonaro”, afirmou Kalout.

A menção à lista de exceção tarifária é uma referência à relação divulgada na semana passada com quase 700 produtos brasileiros que ficaram de fora do tarifaço. Segundo dados preliminares da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), as exceções correspondem a 42% de todo o volume de exportações do Brasil para o mercado norte-americano.

Jana Nelson, especialista em Relações Internacionais pela Universidade Georgetown e ex-subsecretária de Segurança e Defesa no Pentágono para a América Latina, também diz avaliar que a prisão domiciliar de Bolsonaro não afeta substancialmente a visão de Trump sobre o processo contra o ex-presidente brasileiro.

“Na perspectiva de Trump, tudo se mantém igual. Ele já achava, baseado em sua experiência própria, que o Bolsonaro é vítima de um processo de politização do Judiciário. E o fato de que o processo judicial (contra Bolsonaro) continua não necessariamente afeta a situação das possíveis negociações, até porque as negociações não começaram”, diz Nelson à BBC News Brasil.

Blog do Magno Martins

Vários homicídios nessa segunda-feira e suspeito preso por tráfico de drogas em pernambuco


Registrados 12 homicídios nessa segunda-feira (04) em Pernambuco. Já são 36 assassinatos neste mês de agosto. No ano, de janeiro até agora, mataram no Estado 1.901 pessoas.

Em Canhotinho, no Agreste, um homem foi assassinado a tiros no Loteamento Maurício, na tarde desta segunda-feira, em uma obra em andamento. Inácio Neves, de 42 anos, chegou a ser socorrido para o hospital local, onde faleceu. Autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Em Caruaru, um mototaxista foi preso suspeito de tráfico de drogas no bairro São José. Com Geraldo Lima, policiais militares apreenderam quase 3 quilos de cocaína, 200 gramas de crack, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e 4.150 reais. 

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após audiência de custódia, o mototaxista foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Informações de Helenivaldo Pereira

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Homem que matou companheira em Brejo da Madre de Deus é condenado a mais de 28 anos de prisão

Guiga foi preso pela Polícia Militar
Ivanildo Lima da Silva, de 31 anos, conhecido como “Guiga”, foi condenado a 28 anos e 4 meses de prisão pelo feminicídio de sua companheira, Katia Fabiana de Souza Mendes, de 46 anos. O crime, ocorrido em janeiro deste ano no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, chocou a cidade.

Katia Fabiana foi assassinada dentro de sua residência
Katia foi assassinada a facadas dentro de casa, na rua Dr. Milton Pimentel, próximo ao Clube Aquarius. Ela foi atingida por um golpe no lado esquerdo do tórax e morreu no local. Após o crime, Guiga confessou o assassinato à cunhada e fugiu, sendo posteriormente localizado e capturado na Serra da Prata por policiais militares.

Durante o interrogatório, Guiga assumiu a autoria do homicídio, alegando ciúmes como motivação. Vizinhos e familiares relataram que o relacionamento do casal era marcado por brigas constantes.

Guiga cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Blog da Polo

Postagem em destaque

Jovem sofre tentativa de homicídio a facadas no Loteamento Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe

Uma tentativa de homicídio foi registrada no Loteamento Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Militar foi acionada pa...