Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

João Paulo Cunha deve se entregar ainda hoje à Polícia Federal




Condenado a seis anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto pelos crimes de corrupção e peculato, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), deve se entregar nesta terça-feira (7) à Polícia Federal, em Brasília. Segundo a assessoria do parlamentar, ele já se encontra na capital federal, aguardando apenas ser notificado da prisão.

Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou os recursos apresentados pelos advogados de defesa de João Paulo Cunha e encerrou o processo de mensalão para o deputado. A decisão vale para as penas de corrupção e peculato e para as quais não cabe mais recurso.

Para determinar a execução das penas, Joaquim Barbosa considerou protelatórios os recursos referentes às penas de corrupção passiva e peculato. Pelo crime de lavagem de dinheiro, João Paulo Cunha recebeu pena de três anos de prisão, mas ainda pode protocolar recurso.

Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dona de bar é agredida por cliente após cobrar dívida em Jataúba

Uma mulher, proprietária de um bar na cidade de Jataúba, foi agredida por um cliente após cobrar dívidas pendentes de consumo de bebida alco...