Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Prefeito desvia décimo de professores em Chã Grande


O Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SIMPRO/PE) enviou, há pouco, ao blog, uma nota expondo a situação dos professores em Chã Grande, na Zona da Mata pernambucana. Segundo o sindicato, o prefeito Daniel Alves de Lima (PP) mentiu ao declarar no contracheque (foto) dos docentes que os mesmos receberam a primeira parcela do 13º salário desde o mês de junho, o que na prática nunca aconteceu. Como no contracheque consta que o salário foi pago e os professores nunca o receberam, existe uma desconfiança de que o valor foi desviado.

Nota

“A gestão municipal de Chã Grande vem apresentando uma postura equivocada e caminhando na contramão de qualquer possibilidade de avanços nos índices educacionais.

Desde o início de sua gestão, o prefeito congelou os salários dos professores, fechou instituições de ensino e não vem administrando os recursos destinados à educação de forma transparente e democrática. Estamos indo para o último ano da atual gestão e os professores do município ainda recebem os mesmos valores salariais.

Em todos esses tempos, inúmeras foram as vezes que o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SINPRO/PE) mobilizou a categoria e apresentou aos gestores públicos as pautas reivindicatórias, como reajuste do piso salarial de 2014 e 2015, porém, em todos esses anos, a Prefeitura negou as possibilidades de negociação e não apresentou sequer uma melhoria ou avanço para os professores.

Decidimos mover uma ação na justiça e quando os professores solicitaram a ficha financeira na Prefeitura se assustaram, pois, consta que os mesmos receberam metade do 13° em junho, só que os professores não receberam um centavo desse dinheiro”

SINPRO-PE



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Nenhum comentário:

Postar um comentário