Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

No Sertão, TRE doa mais de 15 mil litros de água



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou uma campanha de arrecadação de água para doação às vítimas da Seca no Estado. Ao todo, foram arrecadados 15.841 litros de água mineral, em embalagens de tamanhos variados. A ação recolheu doações de servidores e do público em geral entre dezembro e janeiro. O município escolhido para receber o líquido foi Solidão, no Sertão do Pajeú, que teve mais de 220 famílias atendidas pela doação.

A entrega foi feita na semana passada, por nove servidores do próprio TRE-PE, em três caminhões, um deles cedido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A água arrecadada foi distribuída em um ponto de apoio na área urbana da cidade e outros quatro sítios na zona rural, com apoio da Polícia Militar e líderes comunitários locais. Cada família recebeu pelo menos 60 litros de água, em galões de 20 litros, havendo ainda a distribuição em vasilhames menores. O trabalho se estendeu até as primeiras horas da noite, quando os últimos locais da zona rural foram atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário