Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sport vence Náutico e abre vantagem


Leão se mostrou mais ofensivo e abriu o placar logo no início do jogo

A contusão inesperada de Marcos Aurélio havia deixado a torcida rubro-negra um tanto desconfiada para o primeiro Clássico dos Clássicos que vale vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana. O Leão, no entanto, mostrou que não sentiu falta do seu principal jogador para vencer o Náutico por 2x0, na Ilha do Retiro, placar que foi construído na primeira etapa da partida. Felipe Azevedo, aos quatro minutos, e Patric, marcaram para o time leonino, que conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta, na Arena Pernambuco, quando poderá perder por até dois gols de diferença.

Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
Felipe Azevedo marcou para o Sport, aos 4 minutos
Foi só Sandro Meira Ricci apitar o início do jogo para o Sport mostrar que não estava ali pra brincadeira. A forma como o Leão iniciou o jogo surpreendeu. Em apenas dois minutos, o meia Camilo cruzou da direita e Roger cabeceou com perigo, da pequena área, obrigando Ricardo Berna a fazer a sua primeira boa defesa na partida. Empurrados pela torcida, os rubro-negros contaram com a sorte para abrir o placar, logo aos quatro minutos. Em novo cruzamento da direita, a bola acabou sobrando caprichosamente para Felipe Azevedo, que acreditou no lance, fazer 1x0.
Após o gol, o Náutico até conseguia subir ao ataque com relativa facilidade, quando os leoninos pareciam ter relaxado um pouco na partida. Mas as finalizações imprecisas de Maikon Leite e Rogério acabavam com todo o trabalho dos meias e volantes alvirrubros na armação das jogadas. Neste quesito, o destaque foi para o sempre "lúcido" Martinez. Com mais volume de jogo, o Leão voltou a assustar Berna num chute forte de Roger, de dentro da área, e numa cobrança de falta do próprio camisa nove. Ele, inclusive, foi um dos grandes destaques dos donos da casa na primeira etapa da partida.
Do lado alvirrubro, deram trabalho à Magrão o meia Tiago Real e o volante Elicarlos, ambos em chutes de fora da área. Uma mostra de que a linha de quatro homens na defesa criada por Martelotte deu certo. Dono das ações no jogo, o Sport já merecia estar vencendo com um placar mais elástico. O que acotenceu nos últimos minutos da primeira etapa, quando Roger deu uma virada de jogo espetacular e encontrou Patric dentro da área, que bateu no canto esquerdo de Berna e fez 2x0.
A vantagem no placar fez o Leão apostar nos contra-ataques no segundo tempo da partida. Já o Náutico, logicamente, passou a se arriscar mais. Porém, só conseguia assustar a meta rubro-negra nos cruzamentos de bola parada. O técnico Jorginho ainda sacou os improdutivos Maikon Leite e Rogério, para as entradas de Peña e Olivera. Mas pouca coisa mudou e o primeiro chute alvirrubro no segundo tempo da partida aconteceu quando o relógio já passava dos 30 minutos, com Peña, de fora da área.
Ficha da partida:
Sport: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra (Renan Teixeira), Rithely, Camilo (Chumacero) e Lucas Lima; Roger (Diego Maurício) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, João Filipe e Eltinho; Derley, Elicarlos, Martinez e Tiago Real (Peña); Maikon Leite (Hugo) e Rogério (Olivera). Técnico: Jorginho

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Emerson Carvalho (Fifa-SP)
Gols: Felipe Azevedo (aos 4 do 1º T), Patric (aos 42 do 1º T)
Cartões amarelos: Patric, Rithely e Renan Teixeira (S) Rogério, Auremir, Derley e Elicarlos (N)
Renda: R$ 348.500,00
Público: 16.125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...