Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aécio Neves empurra José Serra para fora do PSDB



Senador propõe prévias para depois de 5 de outubro (Foto:reprodução/Internet)

Com a proposta de realizar prévias para a escolha do candidato presidencial do PSDB só depois do dia 5 de outubro – quando se encerra o prazo para mudança partidária, o senador e presidente nacional da sigla, Aécio Neves (MG), praticamente empurrou o ex-ministro José Serra para o PPS. Defensor da disputa interna, o ex-governador de São Paulo costurava nos bastidores da agremiação a difusão da ideia com o objetivo de tumultuar a postulação do parlamentar mineiro.

Com a jogada de Aécio, Serra, agora, se vê sem uma alternativa que encontre respaldo até em seus defensores. A condição de ser candidato para a sua permanência na legenda deixaria a pauta tucana até o fim do prazo estipulado pela Legislação. O que, para o eterno presidenciável, não é nada interessante.

Enquanto segue a peleja interna no PSDB, o PPS vai aguardando por uma definição de José Serra. Contudo, o presidente nacional dos pós-comunista, o pernambucano Roberto Freire, já daria mostras de que sua paciência está acabando com o tucano.

Alguns interlocutores de Freire atestam que o dirigente entende que Serra tem cozinhado o PPS ao longo dos últimos meses. O tucano flerta com o partido e já projetaria uma aliança com o PV, que poderia indicar a vice para a sua postulação presidencial. No entanto, os arranjos sempre são acompanhados do condicional PSDB. Esse ponto é o desencontro entre Freire e o presidenciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário