Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ELEIÇÕES 2014: PSDB a caminho de se aliar a Eduardo em Pernambuco


Na disputa pelo governo de Pernambuco, o PSDB de Aécio Neves cogita integrar a aliança partidária encabeçada pelo PSB do governador e presidenciável Eduardo Campos. Confirmando-se essa tendência, o tucanato abdicará da alternativa de montar no Estado um palanque exclusivo para seu candidato à Presidência.
O PSDB dispõe de um nome competitivo em Pernambuco, o deputado estadual Daniel Coelho. Porém, o partido antevê dificuldades financeiras e políticas. Estima uma coleta de fundos de campanha abaixo do necessário. E avalia que Coelho poderia no máximo provocar um segundo turno na disputa estadual.
Após considerar a relação custo-benefício, o PSDB pernambucano se encaminha para a composição com Eduardo Campos. Tende a privilegiar suas candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, em detrimento da campanha presidencial de Aécio. Nesse arranjo, Daniel Coelho disputaria uma cadeira de deputado federal.

A equação leva em conta a evidência de que a montagem de um palanque tucano em Pernambuco não alteraria a precariedade eleitoral de Aécio no Estado. Dá-se de barato que Campos, beneficiado pela boa avaliação como governador e pelo bairrismo do eleitor, prevalecerá sobre os antagonistas na sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...