Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pesquisa aponta Dilma com 43,5% das intenções de voto em 2014




Pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta quinta-feira (7) mostra que, sem a presença da ex-senadora Marina Silva entre os rivais, a presidente Dilma Rousseff (PT) poderia vencer a eleição de 2014 no primeiro turno .

Na simulação em que a petista tem como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – atualmente o cenário mais provável – ela obtém 43,5% das intenções de voto, diz o levantamento. Nesse cenário, Aécio obteve 19,3% e Eduardo Campos (PSB), que se aliou a Marina Silva, 9,5%. Segundo o instituto MDA, não haveria segundo turno se Dilma disputasse a reeleição contra esses dois adversários.

Conforme a pesquisa, 20% votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos – 7,8% não sabem ou não responderam. É a primeira pesquisa realizada pelo instituto desde que Campos anunciou aliança com Marina Silva, que se filiou ao PSB após ter o registro de seu partido, o Rede Sustentabilidade, negado pela Justiça Eleitoral.

O levantamento ouviu 2.005 pessoas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro em 135 municípios de 21 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Efeito Marina

Em um segundo cenário proposto pelo instituto, em que Eduardo Campos é substituído por Marina Silva, a presidente Dilma registra 40,6% das intenções de voto contra 22,6% da ex-ministra do Meio Ambiente. Nesta simulação, Aécio Neves passaria para a terceira colocação, com 16,5% das intenções de voto.

O estudo aponta que, neste cenário, 14,9% dos entrevistados votariam em nenhum, branco ou nulo. Outros 5,4% não souberam ou não responderam. O instituto registra possibilidade de segundo turno se Marina for a candidata do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário